WebFocus tem nova plataforma de análise virtual de dados

0

A Information Builders anunciou o lançamento do WebFocus InfoDiscovery, uma ferramenta de análise de dados por meio de ''self-service'', projetada para ajudar analistas e usuários empresariais a analisar visualmente dados complexos e poder tirar conclusões significativas para tomar decisões mais fundamentadas e rápidas.

A plataforma baseada no modelo web, permite que o usuário recupere e descodifique todo tipo de dados procedentes tanto de planilhas de cálculo como de bancos de dados departamentais, datawarehouses empresariais e fontes de dados de terceiros. E na velocidade possível que um ambiente real no modo de self-service pode oferecer. Além disso, o usuário poderá combinar gráficos, diagramas, mapas e outras fontes de dados para gerar visualizações sofisticadas e desenvolver dashboards acessíveis através de InfoApps.

Diversas funcionalidades

As funcionalidades do Servidor e Repositório da InfoDiscovery permitem ao usuário compartilhar trabalhos em curso com outros autores e facilitar a colaboração conforme o número de autores aumenta. Ele agrega e permite visualizar grandes volumes de dados procedentes de múltiplas dimensões empresariais, possibilitando que o usuário descubra coisas importantes que geralmente passam despercebidas quando são usados outros tipos de relatórios resumidos e dashboards.

A solução também oferece análise geográfica avançada com a ajuda de mapas detalhados e intuitivos que se inter-relacionam espacialmente com informações demográficas externas e do mercado. A visualização cartográfica ajuda o usuário a compreender melhor as tendências de comportamento do cliente, a localização do estoque ou a detecção de fraudes.

"A informação é o combustível que permite que as empresas progridam. Para que sejam competitivas atualmente, as empresas têm que proporcionar aos principais usuários um acesso aos dados descomplicado", afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. "O WebFocus InfoDiscovery foi planejada para oferecer capacidades de análise visual de dados a um amplo número de usuários. O lançamento afirma o compromisso da Information Builders em equipar seus usuários com as melhores soluções de inteligência empresarial e analítica do ercado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.