Publicidade
Início Notícias Negócios AT&T e Nokia se unem para simplificar implantação de Internet das Coisas

AT&T e Nokia se unem para simplificar implantação de Internet das Coisas

0
Publicidade

A operadora norte-americana AT&T e a Nokia firmaram uma parceria para oferecer conectividade virtualizada e contínua à Internet das Coisas (IoT) em escala global. Através do Worldwide IoT Network Grid (WING), plataforma da Nokia, os clientes corporativos da AT&T podem contar com um ecossistema global de IoT, com uma rede central, operações dedicadas de Internet das Coisas, segurança, análise de dados, entre outras capacidades.

A AT&T e a Nokia vão desenvolver, testar e lançar diversos serviços da Internet das Coisas que pretendem atender a diversos setores, como transportes, saúde, manufatura, varejo, agricultura, utilitários, bens eletrônicos e cidades inteligentes. Segundo a AT&T, o uso do WING vai ajudar a simplificar a complexidade de adoções em larga escala de IoT, permitindo também respostas mais ágeis às necessidades de clientes.

A implantação comercial deverá começar no final deste ano. Os ativos de rede central do WING deverão estar disponíveis em mais de 20 países na Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio até o primeiro trimestre de 2020. A colaboração, segundo as empresas, vai ajudar a criar as bases para a evolução ao 5G global.

Juntas, as empresas poderão ajudar os clientes corporativos a:

Fazer os recursos chegarem a mais lugares com maior flexibilidade e desempenho, menor latência e funcionalidades de plataforma aprimoradas.

Abordar determinados requisitos de negócios através de funcionalidades como fatiamento de rede 5G que permite que uma única rede seja particionada em diversas redes.

Cumprir com requisitos regulatórios locais para dispositivos de Internet das Coisas.

A plataforma em nuvem Multi-Network Connect da AT&T simplifica a conectividade e a funcionalidade de plataformas para que a empresa possa utilizar o Nokia WING. A Multi-Network Connect permite que as empresas gerenciem dispositivos de Internet das Coisas em diversas redes celulares ou por satélite de múltiplos operadores e regiões através de um único portal.

O Nokia WING oferece um serviço gerenciado de maneira global e integrada para garantir a conectividade à Internet das Coisas para operadores de redes móveis, oferecendo inovações em recursos, otimizando investimentos e reduzindo o tempo de chegada ao mercado. A adoção do WING vai acelerar a oferta de serviços de Internet das Coisas pela AT&T em escala global e promover aplicativos emergentes de Internet das Coisas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile