Copa do Mundo 2018: um quinto das compras usou tecnologia de pagamento sem contato

0

Visa divulgou nesta segunda-feira, 2, uma análise dos gastos dos viajantes internacionais nos primeiros dias da Copa do Mundo da FIFA 2018. Os resultados revelaram que, nas onze cidades-sede do torneio na Rússia, a tecnologia de pagamento sem contato foi usada em aproximadamente uma em cinco compras pagas com Visa (17%), incluídos aqui os pagamentos realizados com smartphones, pulseiras e anéis. Nos estádios, 54% dos pagamentos foram sem contato, considerando as compras feitas por torcedores russos e estrangeiros.

Nas onze cidades-sede, os portadores de cartão Visa gastaram em média de 3.575 rublos (cerca de US$56,65 dólares) por transação. Os torcedores dos Estados Unidos foram os que mais gastaram; em segundo e em terceiro lugares vieram os chineses e os mexicanos, respectivamente.

"Muitos dos visitantes internacionais que estão prestigiando o evento não conheciam a Rússia e estamos muito satisfeitos em lhes proporcionar a melhor experiência no torneio, fruto da rapidez e da facilidade dos pagamentos digitais Visa que utilizam cada vez mais cartões, dispositivos e wearables com tecnologia sem contato", diz Ekaterina Petelina, gerente geral da Visa na Rússia. "Especialmente nos estádios, os torcedores estão usando a tecnologia de pagamento sem contato para reduzir o tempo nas filas e voltar rapidamente aos seus lugares para acompanhar os lances no gramado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.