Publicidade
Início Notícias Negócios Mercado de carro autônomo poderá chegar a 50 milhões de unidades em...

Mercado de carro autônomo poderá chegar a 50 milhões de unidades em 2026

0
Publicidade

Pesquisas da Juniper Research revelam que até o final de 2026 haverá mais de 50 milhões de veículos autônomos na estrada, com mais de 10 milhões nos EUA e 15 milhões no Extremo Oriente e na China. Em comparação, o mercado global será responsável por 1,5 bilhão de veículos na estrada durante o mesmo ano.

A nova pesquisa, “Autonomous Vehicles & ADAS: Market Trends 2018-2026”, descobriu que uma confluência de mudanças sociais, esquemas de mobilidade de cidades inteligentes e infraestrutura de tecnologia impulsionará as vendas de veículos autônomos. Isso inclui a redução da demanda por veículos, impulsionada pelo surgimento de conceitos como mobilidade-como-serviço, benefícios de segurança e estabelecimento de comunicações V2X subjacentes (veículo-para-qualquer coisa).

A Juniper avaliou 20 países de acordo com suas prioridades para veículos autônomos, analisando o entusiasmo das nações por esse tipo de veículos e a probabilidade de eles estarem operando no país. Considerou políticas regulatórias, ensaios em operação, infraestrutura digital e de cidades inteligentes em funcionamento e a participação de empresas e organizações locais de tecnologia.

As nações líderes no Índice de Preparação para Países de Veículos Autônomos da Juniper 2018 são:

Estados Unidos

Cingapura

Japão

Reino Unido

Coreia do Sul

Países Baixos

Malásia

Índia

China

França

O autor da pesquisa, Michael Larner, explicou que “os EUA têm todos os principais ingredientes para que os veículos autônomos operem em escala: autoridades federais e locais que apoiam os testes de VA, o Vale do Silício, universidades que criam empresas capazes de fornecer a tecnologia, muitos concorrentes locais introduzindo tecnologias sem motorista e o carro continua sendo vital para viagens de lazer e de deslocamento.”

2019 – Começo da virada

A pesquisa descobriu ainda que os OEMs adicionarão, de forma incremental, tecnologias sem motoristas a modelos de veículos mais novos. Ele previu que 2019 será um ano marcante com o lançamento de veículos, onde a atenção total do motorista não é mais necessária. Alegou que os EUA e a China serão as regiões-chave a serem observadas à medida que novas políticas e diretrizes para veículos autônomos florescerem; e combinados, serão responsáveis ??por quase 65% dos veículos autônomos globais vendidos em 2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile