Por meio do SENAI, AWS passa a incentivar educação no Brasil

0

A Amazon Web Services (AWS) assinou um Memorando de Entendimento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para que as instituições promovam conjuntamente projetos voltados à educação tecnológica no Brasil.

Por meio de programas de capacitação de profissionais, a cooperação busca atender a demanda constante do mercado de mão de obra qualificada por tecnologia, em áreas como aprendizado de máquina, inteligência artificial e internet das coisas, entre outras relacionadas à computação em nuvem.

A colaboração fornecerá suporte, treinamento e eventos virtuais para a comunidade acadêmica do SENAI, para que eles possam ser capacitados com o conteúdo dos programas globais da AWS em educação, pesquisa e inovação, como o AWS Educate e a AWS Academy.

Programas cobertos:

O AWS Educate é uma iniciativa global da Amazon que oferece aos alunos e docentes os recursos necessários para acelerar o aprendizado relacionado à nuvem. No Brasil, o AWS Educate possui mais de 8.000 membros, de 119 instituições, incluindo USP, Unicamp, Mackenzie, UFRJ e o grupo Kroton. No final de 2018, a cidade de Araraquara e seis instituições educacionais da cidade aderiram ao programa para treinar 1.000 alunos com conhecimento e habilidades em computação em nuvem. Assim, a cidade se tornou um hub, onde a AWS está disponibilizando créditos para o desenvolvimento de projetos de tecnologia em nuvem pelos alunos.

Na parceria com o SENAI, mais de 3.000 integrantes serão capacitados no primeiro ano de trabalho, tornando o SENAI o maior polo do Brasil. A AWS também fornecerá créditos para o desenvolvimento de projetos de tecnologia em nuvem.
Em todo o mundo, mais de 2.400 instituições participam deste movimento, incluindo a Carnegie Mellon University, a Cornell Tech, a Universidade Nacional de Seul e o National College of Ireland. Há centenas de milhares de inscritos, beneficiando estudantes em mais de 200 países e territórios.

AWS Academy, dividida em:

– AWS Academy Cloud Foundation é um curso introdutório que fornece uma visão geral dos conceitos de nuvem, serviços principais da AWS, segurança, arquitetura, preços e suporte;

– AWS Academy Cloud Architecting, um curso focado em especialização técnica em computação em nuvem e as habilidades necessárias para obter a certificação AWS Certified Solutions Architect.

No primeiro ano de trabalho, o SENAI engajará 10 unidades de tecnologia de sua rede de faculdades no programa, impulsionando o treinamento e a certificação de profissionais focados em projetos de tecnologia em nuvem, que são amplamente procurados por empresas de tecnologia.

AWS Cloud Credits for Research, um programa que apoia pesquisadores que procuraram:

– Criar soluções baseadas em nuvem para facilitar sua pesquisa e trabalhar com suas comunidades;

– Criar provas de conceito ou benchmark para avaliar a eficácia de cargas de trabalho de pesquisa ou pacotes de dados na nuvem;

– Realizar workshops e tutoriais para treinar sua comunidade.
A AWS fornecerá créditos para projetos em nuvem aos alunos participantes do projeto SENAI Saga de Inovação, que visa fomentar a inovação idealizada pelos alunos e docentes do SENAI, trazendo soluções para o setor nas mais variadas demandas.

AWS Activate, um programa de relacionamento com startups, no qual a AWS fornece uma infraestrutura econômica e fácil de usar para escalar e crescer. As startups têm os recursos de que precisam para começar rapidamente com a AWS, incluindo créditos, treinamento e suporte. Airbnb, Lyft e Slack estão entre as startups que participaram do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.