TIM migra serviços digitais para a nuvem do Google

0

A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, migrou a plataforma de SVA (Serviços de Valor Agregado) da TIM para a Google Cloud Platform.

Denominada HubTech, a plataforma contempla aplicações como TIM Music by Deezer e TIM Banca Virtual e tem papel fundamental no desempenho dos serviços. O sistema suporta mais de 2 bilhões de transações por mês, com uma taxa de transferência de até 3 mil transações por segundo, permitindo um modelo de integração exclusivo para provedores de conteúdo.

Para obter a mesma disponibilidade, escalabilidade e qualidade, a Engineering apoiou todas as mudanças na arquitetura HubTech, aproveitando os recursos da nuvem do Google. Como resultado da migração, a TIM melhorou o desempenho geral da plataforma, além de reduzir os custos operacionais.

Para atender aos requisitos de segurança, a Engineering usou uma solução da Google Cloud Platform para criar um túnel de comunicação seguro com a API (Application Programming Interface) e os serviços da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.