Publicidade
Início ESG Agenda ESG acelera crescimento da Docket

Agenda ESG acelera crescimento da Docket

0
Publicidade

Cada vez mais, mercado e sociedade estão olhando para a pauta ESG para identificar como as empresas estão praticando a agenda de sustentabilidade ambiental, social e de governança. Para se ter ideia, de acordo com monitoramento da Knewin, maior PRTech da América Latina, o tema vem crescendo de forma exponencial nas redes sociais. Em fevereiro de 2020, foram 915 menções ao tema ESG no Twitter e, um ano depois, foram 4.628.

Com a tecnologia como pilar para oferecer a infraestrutura completa para operações que dependem de documentos, a Docket dá suporte às empresas em um melhor desempenho operacional, uma governança mais acurada, com uso dos recursos de forma mais eficaz, maior controle e compliance. Além disso, contribui diretamente para a redução de impactos ambientais.

A estratégia tem rendido frutos e contribuído para boa parte dos resultados positivos que a empresa vem tendo: aumento de faturamento em média de 120% ao ano, além de crescimento de cerca de 220% no primeiro trimestre deste ano na comparação ao mesmo período de 2020. Ainda pensando nos impactos que esta estratégia de atuação da Docket pode ter, a empresa tem expectativa de fechar o ano com crescimento em torno de 200 a 250%.

“O caminho ESG é sem volta. Portanto, é essencial que as empresas tenham acesso à infraestrutura tecnológica que dê suporte às boas práticas ambientais, de governança e financeiras, e gerem valor para a sociedade como um todo”, explica o CEO e um dos co-founders da Docket, Pedro Roso.

Os clientes utilizam a plataforma da Docket para acelerar operações como financiamento imobiliário, crédito agrícola, due dilligences e home equity (empréstimo com garantia que possibilita cobrar juros mais baixos e pagamentos em prazos maiores), entre outras modalidades.

No aspecto de gestão e governança, a combinação de gerenciamento avançado de dados e recursos de análise, inteligência artificial, automação de processos e otimização oferecidos pela Docket fornece os elementos necessários para gerar que o desempenho operacional e de negócio seja totalmente seguro.

Na prática, segundo o CEO, o resultado é uma maior celeridade à esteira burocrática e mais segurança de dados. “O software de IA desenvolvido pelo laboratório de tecnologia da Docket, por exemplo, fornece assertividade, segurança e centralização organizada das informações em uma única plataforma, facilitando a gestão e otimizando o workflow das operações”, exemplifica.

Chamado de Real Estate Analysis, o software permite realizar toda a pré-análise de documentos com mais de 95% de confiabilidade em menos de um minuto. Com isso, a plataforma dá apoio ao desenvolvimento de potencial humano, que pode focar em atividades prioritárias e estratégicas, em vez de trabalhos morosos e tediosos.

Com a Docket, a auditoria é feita na própria plataforma digital, mitigando riscos de fraudes e erros humanos, garantindo que qualquer pendência ou gravame sejam notados antes de seguir com os procedimentos. Para o CEO, são ferramentas que viabilizam o uso dos recursos financeiros de forma mais racional e otimizada, facilitando também as questões de compliance, com processos mais organizados, transparência e governança eficaz.

Além disso, a operação totalmente digital na gestão de documentos com as soluções da Docket permite às empresas a oportunidade de atuar de forma muito mais sustentável do ponto de vista ambiental. Para se ter ideia, a produção de uma tonelada de papel novo consome, em média, 50 eucaliptos, 100 mil litros de água e 5 mil KW/h de energia, segundo dados da ONG WWF, que tem atuação global. Além disso, o deslocamento para a obtenção de documentos físicos em cartórios e órgãos públicos aumenta a emissão de CO2 na atmosfera.

Fundada em 2016, a startup vem crescendo, em média, 16% ao mês com foco em grandes clientes. Hoje, a Docket conta com uma base de usuários que corresponde a 15% das empresas listadas no Ibovespa – o mais importante indicador do desempenho médio das ações negociadas na B3, a bolsa de valores nacional. Conta com clientes como CPFL Energia, brMalls, CashMe, Sicredi, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile