Publicidade
Início ESG KPMG: 83% das empresas de tecnologia elaboram relatórios de sustentabilidade

KPMG: 83% das empresas de tecnologia elaboram relatórios de sustentabilidade

0
Publicidade

Um levantamento apontou que 83% das empresas de tecnologia no mundo pesquisadas pela KPMG elaboram relatórios de sustentabilidade. Esse número é semelhante ao de outros setores, mas fica atrás do nível de publicação alcançado pelas 250 maiores empresas do mundo (96%). Além disso, metade delas reconhece o risco das mudanças climáticas nesse documento e, embora esse número seja superior à média geral das indústrias (39%), ainda está abaixo da marca atingida pelas grandes companhias globais (56%). A pesquisa analisou relatórios de sustentabilidade de 5.200 organizações, sendo 311 de tecnologia, em 52 países.

“O relatório mostra que foi feito um ligeiro progresso em termos de relatórios e garantia de sustentabilidade no setor de tecnologia, mas ainda há muito a ser feito pelas empresas de tecnologia com relação ao tema. Além disso, traça um perfil sobre como as organizações desse segmento vêm enfrentam o desafio da sustentabilidade”, analisa o sócio de tecnologia da KPMG, Marcos Fugita.

A pesquisa mostrou ainda que apenas 24% das empresas de tecnologia globais elaboram relatórios de acordo com as recomendações da força tarefa sobre divulgações financeiras relacionadas ao clima (seguindo a diretriz internacional TCFD), um grupo de companhias cujo objetivo é padronizar e quantificar os impactos climáticos.

Com isso, o percentual alcançado pelas organizações fica entre a média geral das indústrias (18%), mas é inferior à das 250 maiores empresas do mundo (37%). Além disso, apenas 44% delas vinculam os objetivos de redução de carbono às metas climáticas globais e reconhecem a perda de biodiversidade como um risco nos relatórios.

“No âmbito dos relatórios de sustentabilidade, o setor de tecnologia ainda precisa evoluir no que diz respeito à apresentação de compromissos públicos em relação aos grandes desafios da sociedade, como desigualdade e emissões. Há ainda a expectativa de que esse segmento contribua com a agenda mostrando às outras indústrias como utilizar ferramentas tecnológicas e digitais para serem transparentes quando divulgam informações sobre impactos e performance nas áreas sociais e ambientais”, finaliza a sócia da ESG da KPMG, Nelmara Arbex.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile