Secex abre consulta pública para regulamentação de processos eletrônicos do Decom Digital

0

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu consulta pública para a regulamentação dos processos eletrônicos no Sistema Digital do Departamento de Defesa Comercial do MDIC (Decom Digital). Segundo publicação feita no Diário Oficial, a consulta ficará em aberto durante 40 dias e receberá sugestões de alteração da portaria Secex para a regulamentação.

O Decom Digital visa permitir o acesso remoto aos autos dos processos pelos usuários a qualquer momento e em ambiente digital seguro. Além disso, será possível submeter documentos eletronicamente, sem que haja risco à confidencialidade. As petições passarão também a ser elaboradas e submetidas virtualmente, com suporte probatório documental, segundo o MDIC. Assim, o sistema de informatização dos processos de defesa comercial trará maior transparência à condução das investigações realizadas pelo Decom e reduzirá custos para os envolvidos com a substituição de documentos impressos por eletrônicos.

As sugestões da consulta pública sobre a regulamentação do Decom Digital devem ser encaminhadas para consultasdecomdigital@mdic.gov.br. No campo 'assunto', deverá constar, obrigatoriamente, 'Consulta Pública – DECOM Digital' e o conteúdo da mensagem também deverá indicar, claramente, o nome do proponente, o endereço e o telefone, além de informações sobre órgãos, entidades ou empresas que represente. Não serão consideradas mensagens anônimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.