Affinion lança solução para monitorar dados pessoais

0
0

Com mais de 40 anos de experiência no mercado internacional, a Affinion lança no Brasil o Protege Web, solução que tem como principal objetivo o monitoramento de dados pessoais na web, serviço oferecido como um benefício para clientes de bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e varejo.

"Temos uma forte atuação global em programas de engajamento, e procuramos estabelecer parcerias sólidas com empresas que possuem grandes bases de dados e portanto maior preocupação com as informações pessoais de seus clientes, como instituições financeiras, cartões de crédito e afinidade, operadoras de telecomunicações, entre outras", comenta Cesar Medeiros, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Affinion, que lidera a operação brasileira há cerca de um ano.

A importância desse tipo de serviço, chamado de B2B2C,  passa a ser cada dia mais relevante considerando que o número de internautas cresce muito expressivamente no Brasil, e os dados estão cada vez mais expostos. De acordo com o Consumer Security Risks Survey, levantamento realizado pela Kaspersky Lab, no país 67% das pessoas acessam a internet via diversos aparelhos (computadores, tablets, televisão, celulares, etc). Sendo que 88% desses usuários utilizam informações importantes e pessoais em vários sites de compras online, e portanto expondo seus dados.

De olho nesse mercado, a solução Protege Web preenche a lacuna que existe entre os antivírus que fazem a proteção dos dispositivos e os sistemas que avisam quando os dados pessoais já foram fraudados, monitorando a exposição dos dados de cada cliente 24 horas por dia, definindo antecipadamente o risco envolvido na sua utilização e informando a este cliente  exatamente onde suas informações foram encontradas e o seu nível de risco, permitindo que ele contate imediatamente a empresa, site, blogs ou onde quer que o dado tenha sido encontrado e tome as medidas cabíveis. "Desta forma, nossa solução previne que o cliente final seja fraudado", enfatiza o executivo.

Além do monitoramento, a ferramenta armazena  documentos e senhas evitando incômodos em caso de perda ou roubo por meio de um módulo denominado como "Cofre eletrônico". Também disponibiliza módulo "Navegação Segura" que  garante segurança no compartilhamento de informações em transações online, como compras por exemplo.

Empresa

Atualmente a Affinion  atende mais de 5.500 empresas clientes em todo o mundo, com atuação na Europa e Estados Unidos, estando presente em continentes também na Austrália, África do Sul e Brasil, tendo realizado mais de 250 milhões de atendimentos a cliente sem todas suas operações. O grupo tem sede em Stamford, Connecticut, 3.150 colaboradores, e parceria de 18 dos 20 maiores bancos norte-americanos.

Entre seus principais parceiros mundiais estão: Royal Bank of Scotland, Intesa San Paolo, Hypovereinsbank, Barclays, HSBC, TSB Bank, Verizon, Telefônica, Vodafone, Movistar, entre outros. No Brasil já possui parceira com uma das operadoras de telefonia móvel e grandes seguradoras.  "Nosso objetivo é ampliar nossos negócios com empresas que podem usar a ferramenta para oferecer um benefício ao cliente, por um preço muito baixo, como estratégia para fidelização e engajamento", diz Medeiros.

A Affinion tem mais de 40 anos de experiência no mercado de desenvolvimento e comercialização de soluções de fidelidade, com programas variados para empresas de serviços financeiros, viagens, varejo e e-commerce, criando soluções de engajamento sob medida (Engagement Solutions) e na geração de receitas adicionais aos parceiros (Revenue Enhancement).

Deixe seu comentário