Gartner recomenda soluções analíticas para prever ataques de segurança

1

As empresas devem investir em solução avançadas de analytics para se proteger dos múltiplos ataques de segurança. A recomendação é da analista de pesquisa Avivah Litan, que participou da coletiva de imprensa do Gartner Security & Risk Management 2016, que começou nesta terça-feira, no WTC, em São Paulo.

Segundo ela, 80% dos riscos são conhecidos pelas empresas, como os que usam geralmente engenharia social, que podem ser combatidos usando serviços de auditoria, soluções de gerenciamento de identidade e permissão avançada, entre outras; mas 20% dos ataques são pouco ou totalmente desconhecidos, onde se deve usar ferramentas preditivas e uma política de comunicação interna quando se detecta um problema desconhecido. "As soluções analíticas protegem não só as aplicações, mas também os dados das empresas", explica.

Ela descreveu os diferentes ataques e soluções de segurança que afetam uma organização, que cada vez sofre com hackers que são recrutados no que se chama "Dark Web", onde os cibercriminosos são aliciados e manipulados, geralmente para atacar o sistema financeiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.