Instagram "copia" Snapchat e lança função de criação de narrativas

0

O Instagram (Android e iOS) apresentou a funcionalidade Instagram Stories nesta terça-feira, 2, que permite aos usuários criarem uma pequena narrativa com vídeos e fotos através de um slideshow. A novidade é muito similar à ferramenta Snapchat Story, do aplicativo rival, algo que o CEO do Instagram, Kevin Systrom admitiu ao site Tech Crunch.

Systrom deu crédito à equipe do Snapchat pela criação da função, mas, na verdade, disse que depende do formato que a tecnologia deve ser usada. Ele cita como exemplos a invenção do feed pelo Facebook e das hashtags pelo Twitter, algo que é amplamente usado por outras redes sociais.

No recurso do Instagram Stories, o usuário pode selecionar várias fotos e vídeos para criar uma narrativa. Destaca-se ainda o uso de recursos gráficos, como ferramentas de desenhos, adesivos e textos para personalizar as postagens. As fotos e vídeos desaparecem 24 horas após a postagem e não voltam mais à linha do tempo do usuário. O usuário ainda pode escolher quais pessoas poderão ver suas publicações feitas pelo Instagram Stories. A nova função ficar no topo do aplicativo.

Instagram Stories começará a ser disponibilizado a partir desta terça-feira, 2, chegando a todos os usuários nas próximas semanas. No Brasil, o serviço já está liberado nas lojas de aplicativos da Google Play e da App Store para instalação ou atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.