Publicidade
Início Notícias Comunicações Algar Telecom instala 4G em mais 10 cidades do interior de quatro...

Algar Telecom instala 4G em mais 10 cidades do interior de quatro estados

0
Publicidade

Até o final do terceiro trimestre de 2017, outras dez cidades do interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo recebem a cobertura 4G da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar. Atualmente, 14 municípios da área de atuação da empresa possuem essa tecnologia.

Guará (SP), Inaciolândia (GO), Itapagipe (MG), Ituverava (SP), Monte Alegre de Minas (MG), Nuporanga (SP), Orlândia (SP), Paranaíba (MS), Sales de Oliveira (SP) e São Joaquim da Barra (SP) são as cidades contempladas nessa nova fase de investimento da operadora.

Nesses municípios, a tecnologia será oferecida por meio de refarming da faixa de 1.800 MHz de frequência, antes dedicada à tecnologia 2G. Ao todo, 24 sites da Algar serão aprimorados com equipamentos da finlandesa Nokia. O investimento da empresa beneficia inclusive a cobertura 3G nessas localidades.

Após a entrega final dessa rede, 73% da base de clientes da operadora poderá navegar na internet pelo celular via rede 4G, ou seja, com mais velocidade e qualidade para assistir vídeos em streaming, acessar e publicar em redes socais, fazer vídeo-chamadas e até jogar online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile