Publicidade
Início Notícias Comunicações Claro tem quase metade do mercado de TV por assinatura no Brasil

Claro tem quase metade do mercado de TV por assinatura no Brasil

0
Publicidade

Quase metade dos assinantes de TV no Brasil por assinatura são clientes da Claro/NET. A empresa detém 8,22 milhões de contratos, 49,2% do mercado, de acordo com os números de junho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, o segmento está em queda e perdeu 1,23 milhão de usuários, 6,8% a menos que em junho de 2018.

Mesmo sendo a líder do segmento, a Claro também perdeu clientes nos números comparados no ano a ano. Foram 718 mil a menos, redução de 8% no período. A SKY, que tem quase 5 milhões de contratos e 30% do mercado, perdeu 200 mil clientes (-3,8%).

A terceira maior prestadora é a Oi, com 1,5 milhão de clientes e 9,4% do mercado, no entanto, a empresa foi a única das prestadoras a apresentar alta anual. A empresa contou com acréscimo de 1,77%, cerca de 27 mil clientes a mais.

Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, foram registrados 6,2 milhões de contratos. Roraima registrou o menor número de clientes, no estado foram contabilizados 16 mil contratos de TV paga em junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile