Publicidade
Início Notícias Gestão EY melhora governança em sustentabilidade, após adoção de nova ferramenta de gestão...

EY melhora governança em sustentabilidade, após adoção de nova ferramenta de gestão de dados

0
Publicidade

A EY fechou parceria com a TBL Manager para uso do SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, organizando e facilitando as práticas de governança.

O uso do sistema permite que empresas obtenham ganhos de até 500% no ROI e de até 70% em produtividade. A escolha pelo software foi tomada após pesquisa da EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, constatar que 81% dos executivos de 260 companhias apontaram precisar de uma ferramenta que os ajudasse a fazer a gestão dos dados de sustentabilidade em suas empresas. Para eles, está claro que uma das principais atribuições da área é a coleta de informações para diferentes reportes e demandas. Trabalho que exige tempo e precisão nos dados.

De acordo com a The Forrester WaveTM – Innovation Consulting Services Providers, globalmente, a EY ocupa posição de liderança nos temas de inovação e digital, incluindo o aspecto sustentabilidade e, para Dutra, a parceria com a TBL vem para corroborar com o fortalecimento desta posição de destaque.

Foi justamente para sistematizar a gestão das informações de sustentabilidade e reduzir o retrabalho que a EY optou pelo SIS, que pode ser customizado para a realidade de cada cliente, promovendo redução de custos e uma visualização dos dados estratégicos em tempo real. A solução da TBL Manager é no modelo SaaS – Software as a Service, pode ser acessada em qualquer localidade. O sistema tem interface amigável, funcionalidades de fácil entendimento e conta ainda com uma navegação inteligente e intuitiva.

Ganhos

Em um cenário hipotético com 200 usuários, constatou-se que a ferramenta permite um ganho de até 500% no ROI (retorno sobre o investimento), o que pode representar cerca de R$ 100 mil a R$ 150 mil/mês de economia em função do ganho de eficiência no dia a dia dos usuários.

Outro dado relevante é o referente à confiabilidade de informações. Com o SIS, os usuários do sistema conseguem uma redução de suscetibilidade de erros entre 70% a 95%, a depender do nível de automação das companhias. O sistema de gestão permite ainda a mensuração e monitoramento em tempo real de indicadores de sustentabilidade, saúde, segurança e meio ambiente (SSMA), tendo como um de seus maiores benefícios incorporar os padrões e monitorá-los de forma assertiva.

O SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade é uma solução para a gestão de impactos socioambientais que possibilita a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores, criando assim, uma melhor gestão dos seus aspectos de sustentabilidade.

A ferramenta permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo informações para tomada de decisão por parte da alta gestão. O software garante ainda a segurança dos dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile