Publicidade
Início Notícias Gestão BMC ressalta importância de proteger acesso a credenciais

BMC ressalta importância de proteger acesso a credenciais

1
Publicidade

Normalmente as empresas buscam proteger a periferia e não que está no core do ambiente de tecnologia, o que é um erro. A opinião é de Gilberto Pedroso, Gerente Comercial da BMC para América Latina, explicando que o correto é proteger quem tem credenciais, pois sempre o elo fraco da corrente é a pessoa, principalmente daquele que tem acesso a dados sensíveis.

Isso acontece mesmo com quem trabalha com mainframes, equipamentos considerados muito seguros, mas que não está incólume, pois na sua essência ele é um servidor como os demais do mercado. Alem disso, 34% dos alertas de segurança são enviados para um centro de segurança, sem que alguém tome conhecimento sobre isso.

Outro ponto de atenção salientado por Pedroso, é a falta de profissionais especializados em mainframe. “Hoje 32% dos profissionais que trabalham com mainframe tem mais de 50 anos de idades; apenas 14% deles tem menos que 30 anos de idade”, explica.

Ressaltou ainda a importância de se trazer um modelo ágil para o desenvolvimento de processos que envolvam teste de qualidade, performance, segurança, de forma automatizado, de modo que as atualizações sejam feitas com agilidade.

Tendo em vista esse contexto, a BMC anunciou inovações e integrações nos portfólios BMC Automated Mainframe Intelligence (BMC AMI) e BMC Compuware, projetados para aprimorar a detecção e resposta a ameaças, como também ampliar o acesso às ferramentas de mainstream DevOps, para modernizar as aplicações de mainframe e aumentar a produtividade do desenvolvedor.

De acordo com o estudo da Forrester Consulting encomendado pela BMC em 2021 “Modernizing Mainframe Development Tools Can Help Drive Greater ROI”,  mais de três quartos dos desenvolvedores indicaram o mainframe  como o recurso de extrema importância para sua organização. No entanto, 8 em cada 10 declararam suas ferramentas de desenvolvimento de mainframe precisam de melhorias significativas para agregar mais valor. O estudo concluiu que as equipes com ferramentas modernas estão mais adiantadas em seus esforços para criar aplicativos de mainframe modernos e têm menos problemas com gaps de habilidades e aquisição de talentos.

Soluções

A solução BMC AMI Ops Monitor para ambientes Java descobre automaticamente todos os JVMs em z / OS. Este recurso permite que os usuários localizem e corrijam problemas rapidamente, identificando questões de desempenho causados por JVMs e entendendo seu impacto em outras cargas de trabalho. Novos recursos, ampliados, garantem maior disponibilidade e melhor tempo de resposta, permitindo que o mainframe execute ações de diagnóstico e veja informações sobre APIs e serviços usados por JVMs.

A solução BMC Compuware ISPW agora se integra com GitHub Actions e HCL Launch para aumentar a automatização  do desenvolvimento e o processo de implantação de mainframes, reduzindo custos e complexidade.

A nova ferramenta Workflow WiZard da BMC foi aceita como parte da estrutura Zowe do Open Mainframe Project, uma estrutura de fonte aberta extensível e integrada para z/OS.

O Workflow WiZard torna o trabalho dos desenvolvedores e programadores de sistemas mais fácil, simplificando a instalação, configuração e manutenção de produtos de software IBM e ISV z / OS. Esta contribuição enfatiza o compromisso da empresa com o Open Mainframe Project e oferece uma oportunidade de colaborar com a comunidade de mainframe e aumentar a inovação na plataforma z / OS.

GitHub Actions e HCL Launch ampliam  as integrações existentes de CI / CD na solução BMC Compuware ISPW, que incluem Jenkins, Git, GitLab, GitHub, VS Code e APIs REST. Com o GitHub Actions, os usuários podem reduzir erros e melhorar a qualidade do aplicativo configurando os canais de CI / CD com fluxos de trabalho automatizados.

HCL Launch permite que os desenvolvedores organizem implantações automatizadas em vários ambientes com um único clique. O HCL Launch também amplia as integrações de CD existentes do BMC com Digital.ai Release e CloudBees Flow para tornar as implantações mais rápidas e fáceis.

Os clientes agora também podem usar um plug-in HCL Launch para a solução BMC AMI DevOps para Db2 para capturar e propagar automaticamente as alterações do banco de dados em ambientes Db2, além de Jenkins e IBM UrbanCode Deploy.

A forma que desenvolve no mainframe não da agilidade, faz Devops, trazer modelo ágil, para ter agilidade processo de teste qualidade, performance, segurança de forma automatizadas – atualizar aplicações de celular, tem, que sempre atualizar , um motivo de negócios, facilitar segurança, agilidade e automática.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile