Publicidade
Início Serviços Call Center e-Commerce impulsiona aumento dos negócios de BPO da Kainos

e-Commerce impulsiona aumento dos negócios de BPO da Kainos

0
Publicidade

Com o crescimento do e-commerce no Brasil, impulsionado pelas políticas de isolamento social e fechamento do comércio, um dos setores que sentiram seus negócios serem alavancados foi o mercado de BPO. Empresas do setor fecharam o primeiro semestre contabilizando bons números, como no caso da Kainos, empresa especializada em customer experience que soluções de atendimento, e viu os negócios aumentarem 30% no período, além de ter fechado 40% novas parcerias a mais quando comparado com o ano passado. A alta se explica e está diretamente relacionada às vendas online, que cresceram 52%, segundo levantamento divulgado pela BIP, consultoria internacional.

A empresa revela ainda que o atendimento para setores de varejo e financeiro tiveram aumento de 35% e 20% respectivamente, na operação. Além disso, a Kainos passou a ser responsável pelo atendimento de um novo segmento: a indústria cosmética, devido a necessidade de operações de boutique. Para Nilton Augusto, diretor comercial, a percepção é de que o mercado está procurando especialização qualificada, “As empresas estão buscando especialização e tecnologia para melhorarem a experiência entre marcas e os consumidores. Para nós, é na entrega de um serviço de boutique customizado que conseguimos destaque”, explica o executivo.

Apesar do bom momento da empresa, que foi impulsionado pelo aumento das vendas no e-commerce, e está cumprindo o objetivo de crescer 50% em 2021 em relação a 2020, hoje a expectativa é de que a vacinação acelere. “Torcemos para a volta à normalidade. Acreditamos em um tempo melhor para todos com a aceleração da vacinação. Com isso, esperamos que a empregabilidade tende a aumentar, as lojas terão mais liberdade para atuar e o consumo B2C voltará a crescer”, declara William Sousa, fundador e presidente da empresa.

A transformação digital e inovação estão garantindo cada vez mais a sustentabilidade dos negócios, e felizmente as marcas já entenderam esse requisito. Os e-commerces já são 1,3 milhão de sites; a aceleração é a maior já registrada na série de pesquisas publicadas pela parceria entre PayPal e BigDataCorp. E boa parte dos comércios eletrônicos adota recursos profissionais, como pagamento eletrônico, SSL e reforço de marketing e atendimento.

Com o setor de comércio eletrônico a todo vapor, investir em experiência eficaz e omnichannel para os clientes pode ajudar na criação de um relacionamento duradouro com as marcas. “A pandemia acelerou as vendas do varejo, sobretudo, nas plataformas de e-commerce, trazendo uma atitude mais proativa por parte das pessoas, que se mostram mais dispostas a interagir com as empresas. Este é um momento oportuno para as marcas junto aos consumidores”, acrescenta, Antoine Faugeres, diretor de CX e inovação na Kainos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile