Getrak e TIM lançam primeiro rastreador veicular com tecnologia NB-IoT 4G

0

Em um movimento para ampliar a oferta de soluções de conectividade para o setor de logística e segurança, a Getrak, provedora de tecnologia para empresas de rastreamento veicular e IoT, está disponibilizando no país o primeiro rastreador com tecnologia NB-IoT 4G no mercado. Desenvolvida em parceria com a TIM, a solução permite aos clientes rastrear com mais eficiência e segurança, equipamentos, veículos e cargas por meio da rede 4G.

O destaque fica para a utilização do Narrow Band IoT (NB-IoT) para o rastreamento de equipamentos em movimento, e não somente para soluções estáticas, nas quais é mais frequentemente aplicada. A solução já está disponível no mercado brasileiro, com custo mais baixo do que os equipamentos de rastreamento disponíveis atualmente, que atuam principalmente com rede 2G.

As empresas se uniram para trabalhar uma solução que vai além da conectividade e envolve hardware e plataforma para utilizar ao máximo as potencialidades da rede NB-IoT da TIM, presente em 3.656 municípios. O resultado de um ano e meio de desenvolvimento é uma solução que chega ao mercado em condições de investimento bastante competitivas em relação à tecnologia 2G, se traçarmos uma projeção de 24 meses.

Neste período foram realizados testes comparativos entre o rastreamento 2G puro e o novo equipamento utilizando o NB-IoT, colocando as duas tecnologias lado-a-lado num mesmo veículo em movimento por diversas regiões do país. O novo rastreador NB-IoT mostrou um desempenho superior, principalmente no quesito cobertura, assim como na análise de mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.