Rodrigo Dienstmann assume presidência da Ericsson para o Cone Sul da AL

0

O executivo Rodrigo Dienstmann, que acumula 28 anos de trajetória profissional, com larga experiência nas diferentes áreas do setor de tecnologia e telecomunicações, acaba de assumir como presidente da Ericsson no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai – países que compõem o Cone Sul da América Latina para a companhia. Ele reportará diretamente a Arun Bansal, presidente da empresa para região MELA (Market Area Europe & Latin America).

Rodrigo Dienstmann vem da Mobicare e da Akross, empresas focadas no desenvolvimento e operação de plataformas de software de missão crítica, onde atuou como CEO desde 2017. Nos dois anos anteriores, foi COO da Vivo, a maior operadora de telecomunicações do Brasil, onde liderou as áreas de Engenharia e Operações, Tecnologia da Informação, Logística, Atendimento ao Cliente e Garantia de Qualidade.

Antes disso, Rodrigo foi CEO da Cisco do Brasil, onde também liderou várias unidades de negócios por 6 anos. Em sua bagagem profissional, traz ainda a experiência como Vice-Presidente Executivo da GVT, e head em outras unidades de negócios, como Varejo, SMB e Enterprise; além de cargos de Marketing, Gestão de Produto, Vendas e TI na Oi, Intelig Telecom, Iridium Sudamerica e Siemens.

Rodrigo é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possui MBA em Negócios pelo IBMEC Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.