5F Soluções firma parceria com Nutanix para oferta de soluções de nuvem

0

A 5F Soluções em parceria com a Nutanix, reconhecida como líder em HCI pela quinta vez no Quadrante Mágico Gartner, oferecem a Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) voltada para todos os modelos de operação em nuvem, seja público, privado ou híbrido.

Com uma estrutura flexível e escalável, com modernização de data center, que permite criar uma nuvem corporativa com computação hiperconvergente, armazenamento, virtualização e rede no núcleo, além de unificação de todas as suas nuvens  para mover aplicações e dados sem esforço entre nuvens públicas, privadas e de borda para uma verdadeira experiência multicloud híbrida, a Infraestrutura Hiperconvergente também facilita a execução de qualquer aplicação em qualquer escala, inclusive aplicações e cargas de trabalho em uma única plataforma com disponibilidade, desempenho,  simplicidade e ganho de escalabilidade incomparáveis.

"Vale ressaltar que no quesito escalabilidade, é possível prever um crescimento do Data Center sempre que for necessário, sem a necessidade de grandes investimentos e obras complexas", explica Sylvio Herbst, Diretor Comercial da 5F Soluções.

A solução tem o papel de facilitar o gerenciamento do data center, bem como otimizar a implantação de novas cargas de trabalho sem precisar adicionar mais espaço de armazenamento e ainda reduz custo de infraestrutura, troca ou atualização do storage e servidores.

José Patriota, gerente de Vendas e Canais da Nutanix, ressalta que a empresa tem se posicionado além da Hiperconvergência, enquanto uma fornecedora de computação híbrida e multicloud, que reúne a simplicidade e agilidade da nuvem pública com o desempenho e a segurança da nuvem privada. "Com a Infraestrutura Hiperconvergente, as empresas alcançam velocidade, segurança, evolução constante e menos falhas e interrupções. Seja no local ou em uma solução híbrida, a continuidade dos negócios é garantida por meio de um gerenciamento centralizado, operações com um clique e automação orientada por IA. Tudo isso enquanto oferece liberdade de escolha para os nossos clientes com relação ao hardware, hypervisor e nuvem", ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.