Gartner diz que receita mundial de software de RPA atingirá US$ 2,9 bilhões em 2022

0

A receita global de software de automação de processos robóticos (RPA) está projetada para atingir US$ 2,9 bilhões em 2022, um aumento de 19,5% em relação a 2021, de acordo com a última previsão do Gartner, Inc. 

"Ao atingir uma taxa de crescimento de 31% em 2021, o mercado de RPA cresceu bem acima da taxa média de crescimento do mercado mundial de software de 16%", disse Cathy Tornbohm , analista de vice-presidente do Gartner. "As organizações estão aproveitando a RPA para acelerar iniciativas de automação de processos de negócios e planos de transformação digital, vinculando seus pesadelos legados a seus sonhos digitais para melhorar a eficiência operacional." 

Embora esteja crescendo em um ritmo mais lento do que nos anos anteriores, o mercado mundial de software de RPA deverá continuar a apresentar um crescimento de dois dígitos em 2023, crescendo 17,5% ano a ano (veaj Tabela 1). 

Tabela 1. Previsão de receita mundial de software de RPA (milhões de dólares americanos) 

   2021  2022  2023 
receita  2.389  2.854  3.352 
Crescimento (%)  30,9  19,5  17,5 

Fonte: Gartner (agosto de 2022) 

A RPA continua sendo um mercado atraente e de alto crescimento, com fornecedores evoluindo rapidamente suas ofertas de RPA para uma plataforma de automação mais ampla com recursos de hiperautomação incorporados. Como ponto de partida para a hiperautomação, as organizações aumentarão seus gastos com soluções de software RPA porque ainda têm muito trabalho manual repetitivo que, por meio da automação, pode liberar tempo dos funcionários para se concentrar em trabalhos mais estratégicos. 

"Fornecedores de RPA competitivos e muitos fornecedores de software estão indo além de uma oferta tradicional focada em tecnologia única para um conjunto mais avançado de ferramentas que engloba plataformas de aplicativos de baixo código , mineração de processos, mineração de tarefas, modelagem de decisão, iPaaS, visão computacional e recursos de IDP além de sua oferta de RPA existente. Isso permite que eles ofereçam, ou melhor, estejam prontos para oferecer, uma plataforma de tecnologia de hiperautomação abrangente", disse Varsha Mehta , especialista sênior de pesquisa de mercado do Gartner.  

Na verdade, o Gartner prevê que, até 2024, a tendência em direção a um estado de hiperautomação levará as organizações a adotar pelo menos três dos 20 tipos de software agnósticos de processo que permitem a hiperautomação. 

Perspectiva Regional 

A América do Norte, a Europa Ocidental e o Japão juntos estão a caminho de responder por 77% do mercado global de receita de RPA em 2022. A América do Norte será responsável pela maior participação na receita com 48,5%, seguida pela Europa Ocidental e Japão com 19% e 10%. respectivamente. 

RPA – ROBOTIC SUMMIT

O RPA – ROBOTIC SUMMIT, acontece dia 29 de agosto, no formato presencial, no WTC-SP. Veja a grade e faça sua inscrição em www.roboticsummit.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619  ou info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.