Publicidade
Início Notícias Negócios Ingram Micro Brasil firma acordo com BigID para oferecer solução de segurança...

Ingram Micro Brasil firma acordo com BigID para oferecer solução de segurança para grandes volumes de dados

0
Publicidade

A experiência, renome, capilaridade e amplitude da rede de revendedores da Ingram Micro foram determinantes para a BigID nomear a subsidiária da maior distribuidora global de TI como sua parceira no Brasil. Assim, a partir de agora, as soluções da norte-americana, reconhecida por sua inovação em inteligência de dados, passam a integrar o portfólio da unidade de negócios Digital Workplace de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil e a viabilizar o plano da BigID de atender cinco setores chave da economia brasileira: serviços financeiros, varejo, telecomunicações e mídia, manufatura e setor público.

“São setores já altamente digitalizados, que operam com grandes volumes de dados e que a cada dia necessitam de mais controle e governança, seja para fins estratégicos, de negócios ou por questões regulatórias”, diz Daniel Osaq, diretor de Alianças e Parcerias para América Latina da BigID. Mas, segundo ele, isso não quer dizer que a BigID limitará sua atuação. “Nossas soluções atendem todas as empresas que lidam com dados e dependem deles para operar seus negócios, e a Ingram Micro facilitará ainda mais nossa penetração no mercado, ajudando não somente no atingimento das nossas metas de vendas e agregação de novos logos à nossa base, como também no posicionamento da nossa marca em território brasileiro. Estamos muito felizes em ter a Ingram Micro como nosso distribuidor no Brasil e, em breve, em outros países da América Latina. A ajuda de um parceiro que conhece o mercado e inspira confiança por onde passa, nos dá segurança para crescer de maneira sustentável e organizada”, afirma o diretor da BigID.

A Ingram Micro Brasil igualmente celebra a parceria com a BigID, já que acrescenta ao seu portfólio uma solução em cloud com foco em segurança da informação para grande volume de dados e com funcionalidades não encontradas em outras ferramentas do mercado. “Com a a LGPD e tantos outros desafios para gerenciar as informações do mundo digital, as empresas precisam de soluções que minimizem as situações de risco. Nesse sentido, a BigID está pronta para atender desde o mercado SMB até grandes corporações, pois é uma plataforma tecnológica única de gestão de dados, voltada para privacidade, governança e segurança”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

Segundo Gero, a plataforma é totalmente modular, escalável e pode ser utilizada para diminuir a redundância da informação, ofertando ROI interessante ao cliente quanto ao armazenamento da informação e até evitar fraudes, detectando o acesso e o dado correto. “Os produtos da BigID permitem que as empresas explorem todo o potencial do grande volume de informações capturadas dia após dia, com foco na integração de dados, privacidade e acurácia da informação”. Além disso, o diretor reforça que um dos principais diferenciais da solução é justamente a possibilidade de endereçar esses três tipos de projeto – governança, privacidade e segurança – a partir de uma única plataforma, que pode funcionar num modelo on-premise, em cloud ou de maneira híbrida e com licenciamento simples e muito flexível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile