Publicidade
Início Notícias Negócios Netskope compra Infiot para oferecer plataforma SASE totalmente integrada

Netskope compra Infiot para oferecer plataforma SASE totalmente integrada

0
Publicidade

A Netskope anuncia a aquisição da Infiot, pioneira em viabilizar acesso seguro e confiável com segurança zero trust, otimização de redes e aplicações, e operações orientadas por IA. A tecnologia da Infiot deu origem à Netskope Borderless WAN – rede de longa distância sem fronteiras – e permitirá que os clientes Netskope apliquem políticas uniformes de segurança e qualidade de experiência (QoE) atendendo à mais ampla gama de necessidades para o trabalho híbrido, desde funcionários em casa ou em viagens, até filiais, sistemas de pontos de venda para fins específicos (ad-hoc) e ambientes multicloud.

Todas estas capacidades são entregues em uma única arquitetura, usando uma estrutura de políticas e um console, o que simplifica drasticamente as operações, preserva o desempenho das redes e garante o sucesso do SASE.

Os benefícios de SASE

As empresas e os governos estão adotando o SASE rapidamente para proteger os dados onde quer que eles se movam, apoiar os esforços de transformação digital e obter mais eficiência e retorno sobre o investimento (ROI) de suas tecnologias. A Netskope é líder reconhecida em SSE, que oferece os serviços de segurança necessários para uma arquitetura SASE de sucesso.

Segundo o Gartner, dois pontos são relevantes para o crescimento de SASE:

• Até 2024, 80% das implementações SD-WAN incorporarão os requisitos de SSE, comparado a menos de 25% em 2022;

• Até 2025, 80% das empresas adotarão uma estratégia para unificar a web, os serviços em nuvem e o acesso a aplicações privadas a partir de uma plataforma SSE de um único fornecedor.

Apesar da popularidade do SASE, muitos líderes ainda se deparam com os desafios de encontrar soluções nativamente integradas, capazes de simplificar ambientes tecnológicos e com capacidades críticas de transformação das redes e da infraestrutura, que correm o risco de ter níveis mais altos de incidentes de segurança, tempo de inatividade da rede e de redução do ROI.

A Netskope combina a Borderless WAN com o Netskope Intelligent SSE em uma plataforma SASE totalmente convergente, apoiando os líderes nestes desafios.

Borderless WAN

Fundada em 2018 por veteranos do mercado SD-WAN, a Infiot foi uma das únicas quatro fornecedoras reconhecidas no relatório “Cool Vendors in Cloud Networking” do Gartner em 2021, nomeada duas vezes no The Futuriom Top 40 e tem sido implementada com sucesso em empresas de saúde, varejo, educação, energia, manufatura, telecomunicações e outras indústrias.

A tecnologia Infiot potencializa um modelo automatizado (zero-touch) de implementação e entrega baseado em nuvens, com múltiplos appliances físicos e virtuais. A solução inclui roteamento integrado, uma abordagem agnóstica de transporte que suporta redes com e sem fio, aplicação de QoE com reconhecimento de aplicações combinada com direcionamento de tráfego baseado em políticas e outras funções integradas de segurança de redes que são críticas para implementação na borda. A entrega em única arquitetura simplifica drasticamente as operações para equipes de redes e de infraestrutura de pouco espaço.

Como base da nova solução Netskope WAN Borderless, a tecnologia Infiot permitirá a adoção de redes modernas cloud-first aproveitando os Netskope SASE Gateways e criando conexões seguras e otimizadas entre qualquer localização corporativa, incluindo site a site ou a nuvem.

Os Netskope SASE Gateways também permitem a otimização de ponta a ponta para melhorar o desempenho das aplicações, proporcionam maior resiliência das redes com monitoramento em tempo real de links e dynamic path selection, e oferecem políticas de identidade e acesso por aplicação para ministrar princípios de zero trust às redes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile