Publicidade
Início Notícias Comunicações Prodest contrata empresas para ampliar rede de fibra óptica governamental no ES

Prodest contrata empresas para ampliar rede de fibra óptica governamental no ES

0
Publicidade

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou duas empresas para os trabalhos de expansão da rede de fibra óptica governamental para 30 municípios do interior do Estado. O acordo contempla a aquisição de equipamentos de rede IP e MPLS e de outros acessórios, incluindo as atividades de instalação, treinamento e garantia.

A estimativa é que sejam implantados cerca de 380 pontos, que vão contemplar órgãos estaduais em diversas regiões do Espírito Santo, por meio de dois anéis (Norte e Sul). Com a expansão da rede, as repartições públicas contempladas passarão a ter uma conexão mais direta e ágil com o Data Center do Estado, que fica na sede do Prodest, em Vitória.
Além disso, os órgãos poderão prestar um atendimento mais eficiente à população tendo acesso a sistemas importantes, o que vai possibilitar um suporte mais qualificado em hospitais, delegacias, escolas, unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e outras repartições públicas estaduais.

Outro benefício é permitir a realização de videoconferências com mais praticidade, o que reduz despesas com diárias e combustível. Esse recurso também vai contribuir para a melhoria do atendimento médico à população, além de facilitar a participação dos servidores públicos em reuniões e treinamentos.

“Atualmente, temos mais de 450 repartições públicas estaduais conectadas com rede de fibra óptica. Com a aquisição desses equipamentos, vamos poder expandir a rede para o interior do Estado e chegar a 816 pontos conectados. Isso vai permitir que essa estrutura alcance mais órgãos e uma extensão superior a dois mil quilômetros”, detalhou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile