Banco do Brasil e LG lançam aplicativo de t-banking

0

Conforme adiantou este noticiário no mês de agosto, o Banco do Brasil levou seu serviço de t-banking para a plataforma de TVs conectadas da LG. O anúncio foi feito nesta sexta, dia 2, em São Paulo. O serviço permite que os clientes efetuem consultas de saldos e extratos, pesquisa de pontos de atendimento (agências e terminais eletrônicos) e requisição de códigos do Saque Sem (que permite realizar saques nas agências bancárias sem o uso do cartão, apresentando a imagem de um QRCode enviado à tela da TV). Segundo Pedro Acácio Bergamasco, gerente executivo da unidade de gestão de canais do Banco do Brasil, nos próximos 15 dias serão adicionados outros serviços ao aplicativo, todos relacionados a consultas e simulações. Até o fim do ano, o BB deve liberar ainda serviços de aplicações e resgates e transações online.
Segundo Milton Neto, gerente geral de Smart TV para a América do Sul e América Central da LG, a solução é pioneira tanto para a fabricante quanto para o banco. "Queremos levar os serviços bancários também aos consumidores que não estão entre os 35 milhões de correntistas do Banco do Brasil", diz.
Bergamasco diz que há planos de levar o serviço para outras plataformas de TVs conectadas. Atualmente, o serviço está disponível também nos equipamentos com o StickerCenter, da Totvs. Este noticiário apurou ainda que o banco deve ter seu aplicativo Ginga transmitido pela ar em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, através do sinal digital da EBC. "A receptividade do mercado para fazer experiências é grande", confirma o executivo do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.