Algar Telecom inclui videoconferência em seu portfólio de ofertas

0

Uma parceria com a Avaya e a Seal Telecom permitirá a Algar Telecom incluir a solução de videoconferência Avaya Scopia em seu portfólio de ofertas ao segmento corporativo. 

"Nossos clientes poderão efetuar reuniões praticamente presenciais, por meio de todas as plataformas disponíveis hoje no mercado", afirma Márcio Estefan, diretor comercial Empresas da Algar Telecom.

O projeto tem como principal objetivo oferecer às empresas uma solução de videoconferência como serviço. Já em andamento, a primeira fase contempla a implementação de salas físicas de videoconferências.

Para isso, foram adquiridos equipamentos com capacidade de fazer chamadas ponto a ponto e chamadas multiponto. As soluções escolhidas para essas salas foram o Scopia XT1.200 e XT 4.200, com integração desenhada pela Seal Telecom, para atender as necessidades previstas.

Na segunda etapa – com previsão de entrega até o início de 2014 – os clientes poderão adquirir a oferta baseada em nuvem, para ambientes virtualizados, também como serviço.

Para essa fase será usada a plataforma MCU Scopia Elite – conjunto de softwares e hardwares que possibilita uma colaboração de vídeo em tempo real para empresas de todos os portes, reduz em até 50% do custo por porta, oferece o dobro de desempenho e demanda até 75% menos energia do que as tradicionais MCUs baseadas em hardware.

Quando essa etapa estiver concluída, o cliente da Algar Telecom terá acesso também à videoconferência móvel, a partir do aplicativo Scopia Mobile, compatível com devices de todas as plataformas de mercado.

Nas duas etapas, a Seal Telecom está envolvida não só com a instalação, mas também com o treinamento e suporte técnico necessário para o cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.