BM&FBovespa passa a divulgar informações financeiras pelo Google Finance

0

A BM&FBovespa firmou parceria com o Google para distribuição de informações ao mercado de capitais. Por meio do ingresso da bolsa no Google Finance, serviço de notícias financeiras do gigante das buscas, investidores poderão encontrar informações financeiras e desenvolver seu portfólio pessoal de investimentos. Além do Google, a BM&FBovespa também possui outros parceiros como a Reuters, Bloomberg e o grupo Estado.

Com o acordo, o Google Finance passa a somar 44 bolsas do mundo todo, sendo a BM&FBovespa a primeira da América Latina. Os investidores poderão consultar diretamente no Google Finance cotações de ações das empresas brasileiras listadas na bolsa de maneira rápida e fácil. Além das ações, estão disponíveis informações sobre negociação de produtos financeiros como Fundos de Investimento Imobiliários, ETF (Exchange Traded Funds), entre outros. Também é possível acompanhar o desempenho dos principais índices do mercado acionário brasileiro, entre eles o Ibovespa.

"Queremos que nossos usuários possuam dados financeiros mundiais ao seu alcance. Esta parceria beneficia diversos usuários no mundo todo, pois permite a democratização do acesso a informações financeiras ", afirma Edmundo Balthazar, diretor financeiro do Google Latam.

As informações financeiras também serão disponibilizadas gratuitamente para usuários de smartphones por meio do Google Now, recurso que oferece sugestões para antecipar as necessidades dos usuários e oferecer dicas úteis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.