Rede de professores blogueiros de SP começa a receber adesões

0
1

Professores das escolas estaduais de São Paulo que utilizam blogs como ferramenta educativa e de apoio para o conteúdo ministrado em sala de aula agora podem fazer parte de uma rede de professores blogueiros, em fase de criação na Secretaria da Educação do Estado

O objetivo da iniciativa, segundo nota da secretaria, é "estimular o uso destes recursos para o ensino e criar um canal virtual para a troca experiência dos educadores e promoção da interação com alunos e comunidade escolar."

A secretaria informa que os professores que já utilizam a ferramenta virtual podem enviar o endereço do blog, o nome completo do educador, a disciplina e o ciclo em que lecionam e o nome da escola para o email portal@edunet.sp.gov.br.

Mas a página só constará da nova rede se atender a critérios com: estar baseado no currículo escolar, ter função totalmente pedagógica e foco na interação entre os professores e alunos e manter rotina de, no mínimo, uma postagem semanal.

A secretaria também elaborou dicas para aqueles que têm interesse em se integrar à rede, mas ainda não têm um blog próprio. A rede de blogs dos professores estará disponível para a população a partir de outubro próximo, informa a nota.

Image courtesy of jscreationzs at FreeDigitalPhotos.net

 

Deixe seu comentário