Usuários do SUS podem carregar histórico médico em aparelhos móveis

0

Usar o tablet ou smartphone para consultar o histórico médico já é uma realidade na rede pública de saúde de pelo menos 20 cidades brasileiras, que implantaram o aplicativo Fly Saúde, desenvolvido pela Betha Sistemas, de Santa Catarina.

Nesses dispositivos móveis, os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) carregam informações sobre sintomas apresentados anteriormente, tratamentos já realizados e doenças diagnosticadas.

Além disso, é possível acessar e acompanhar agendamentos de consultas, retiradas de medicamentos, exames marcados e realizados, atendimentos ambulatoriais e todo o histórico de passagem pelas unidades de saúde.

O aplicativo, que foi lançado pela Betha Sistemas no início deste ano, pode ser acessado a partir de qualquer modelo de smartphone ou tablet que utilizem sistema Android.

Para oferecer o serviço à população, as Secretarias de Saúde dos municípios precisam ser usuárias do sistema Fly Saúde e registrar todas as informações dos pacientes.

"O público que possui plano de saúde e, portanto, é paciente da rede particular, já usufrui desse benefício, mas para os pacientes do SUS ele é inédito", revela Fábio Crispim, coordenador do sistema Fly Saúde.

Atualmente 950 municípios brasileiros – por meio de prefeituras, câmaras municipais, Samaes, Fundos e Fundações – trabalham com sistemas desenvolvidos pela Betha Sistemas.

As cidades onde o aplicativo do Fly Saúde está disponível para a população ficam em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Mais de 3 milhões de pacientes do SUS já estão cadastrados no sistema Fly Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.