Publicidade
Início Notícias Comunicações Microsoft firma acordo com Liebherr para desenvolver geladeira baseada em aprendizado de...

Microsoft firma acordo com Liebherr para desenvolver geladeira baseada em aprendizado de máquina

0
Publicidade

A Microsoft está trabalhando com a divisão de applicance da Liebherr para “reconstruir” a geladeira e torná-la mais inteligente, rápida, robusta e com menor consumo de energia. A parceria vai tornar a Microsoft fornecedora da tecnologia de visualização por computador, através de sua API Microsoft Cognitive Services Computer Vision, a qual funcionará com seu assistente virtual Cortana que utiliza tecnologia de aprendizado de máquina e permitirá a geladeira identificar os produtos, informar aqueles que estão em falta, a data de vencimento de cada um, entre outros dados.

De acordo com a empresa, os algoritmos de deep learning (conceito derivado do uso de redes neurais para aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina) serão capazes de aprender novos tipos de alimentos com base na sua experiência de processar milhões de imagens de embalagens e também de reconhecer rapidamente um produto enquanto está em uso e se, eventualmente, está no fim e disponível no supermercado, utilizando-se de dados recolhidos a partir de um amplo pool de usuários.

A equipe de cientistas de dados da Microsoft vai trabalhar diretamente com a da Liebherr para desenvolver um refrigerador de deep learning que vai permitir a visualização remota pelo usuário por meio de uma conexão com celular para verificar os alimentos que estão faltando durante as compras.

Ainda apenas um protótipo, a ideia das duas empresas é tornar a geladeira inteligente um produto comercial, mas ainda não têm uma previsão de quando isso irá acontecer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile