NIC.br anuncia reajuste da anuidade para registro de domínios '.br' a partir de 2017

0
2

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) comunicou na quinta-feira, 1º, a todos os usuários do Registro.br, um novo valor da anuidade dos domínios ".br". A partir de 1º de janeiro de 2017, o valor passará a R$ 40.

Segundo o órgão, o valor de R$ 30 permanece inalterado desde 2003. Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, explica a alteração. "Após 13 anos do valor em reais mantido sem alteração, está na hora de corrigi-lo, mesmo que parcialmente. O registro brasileiro sempre esteve comprometido a manter o funcionamento do .br dentro dos melhores padrões internacionais e, podemos dizer, temos a segurança de que manteremos a qualidade inatacável."

Até 31/12/2016, usuários poderão registrar novos domínios, renovar domínios já registrados ou estender o período de renovação pelo valor atual. Todas as informações e condições sobre o processo de renovação estão disponíveis no site do Registro.br: http://registro.br/ajuda.html?secao=pagamentoDominio.

O NIC.br ressalta que a receita proveniente da atividade de registro de domínios sob .br e da distribuição de números IP, além de suportar diretamente o funcionamento destes serviços internacionalmente, é investida em ações e projetos que trazem benefícios para a Internet no Brasil, como: pontos de troca de tráfego Internet; acompanhamento de incidentes de segurança no Brasil; estudo e pesquisa de tecnologias de redes e operações; produção de indicadores sobre as tecnologias da informação e comunicações (TICs); fomento à web no Brasil.

Deixe seu comentário