Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Samsung convoca recall global para Galaxy Note 7, lançamento no Brasil é...

Samsung convoca recall global para Galaxy Note 7, lançamento no Brasil é adiado

1
Publicidade

A Samsung confirmou nesta sexta-feira, 2, que fará um recall global do smartphone Galaxy Note 7, seu mais recente carro-chefe na linha de aparelhos high-end. Segundo a própria fabricante sul-coreana, o motivo é uma falha na bateria que pode danificar o aparelho – de acordo com relatos da imprensa da Coreia do Sul, isso poderia até causar explosão na hora de carregar o dispositivo. A empresa confirmou que até a quinta-feira, 1º, havia registrado 35 ocorrências (sem identificar com qual gravidade) no mundo.

Em comunicado publicado no site para imprensa no Brasil, a Samsung confirmou que o Galaxy Note 7 terá o lançamento no País adiado. A companhia disponibilizou telefones para atendimento ao consumidor com mais informações a respeito do caso: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades). O smartphone seria lançado na primeira quinzena de setembro no Brasil por R$ 4.299.

Para tentar resolver o problema, primeiro a Samsung congelou a venda do Note 7 em todo o planeta. Ao mesmo tempo, está conduzindo uma inspeção com fornecedores “para identificar possíveis baterias afetadas no mercado”. Para quem já comprou o smartphone, a fabricante vai trocar por um novo “no decorrer das próximas semanas”.

Em comunicado, a Samsung reconheceu a “inconveniência que isso (o recall) possa causar no mercado”, mas que é necessário para garantir a qualidade dos produtos para os consumidores. “Estamos trabalhando próximos aos nossos parceiros para garantir que a experiência da troca seja conveniente e o mais eficiente possível”, diz a empresa.

Lançado no começo de agosto, o Galaxy Note 7 ganhou muitos elogios da crítica especializada, estabelecendo a linha de smartphones de luxo da Samsung como uma forte arma para combater o futuro iPhone 7, que deverá ser apresentado pela Apple na próxima semana. O novo phablet da Samsung tem 64 GB de memória interna; entrada para cartão microSD de até 256 GB, 4 GB de RAM; câmera traseira de 12 MP; bateria de 3.500 mAh; conexão com USB tipo C; e recarga sem fio – a empresa oferece à parte uma capa com recarga wireless.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sou um forte admirador dos produtos Samsung. Estou triste pois tem vários telefones da marca. O meu relógio Galaxi Gear usei menos de um ano e sua bateria não pega mais carga. já procurei em diversas lojas da Samsung e não encontrei. O que devo fazer ? Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile