Publicidade
Início Serviços Gerenciamento VinhaNet incorpora inteligência fiscal em soluções de gestão empresarial

VinhaNet incorpora inteligência fiscal em soluções de gestão empresarial

0
Publicidade

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a VinhaNet Software é uma fábrica desenvolvedora de softwares, que atua na elaboração de sistemas customizados para seus clientes. Com especialidade em sistemas em nuvem, atuam no mercado com desenvolvimento de projetos de sistemas de gestão empresarial.

A organização anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 4 milhões de regras tributárias. A vantagem da parceria é a integração do banco de dados fiscais da Systax no software da VinhaNet. Essa integração foi feita no sistema ERP da VinhaNet, chamado Deltaze – um ERP em nuvem voltado para pequenas e médias empresas que desejam um software de gestão empresarial.

Com essa parceria, a rotina dos clientes fica mais fácil: eles conseguem consultar os tributos diretamente no ERP e não precisam cadastrar um item ou perder muito tempo procurando a informação sobre determinado produto sempre que precisar acessá-la. Mesmo recente, já existem alguns clientes utilizando esse software aprimorado fruto da parceria.

Evandro Vinha é CEO da VinhaNet e explica o que está contemplado no escopo da parceria. “Nosso cliente nos fornece a base de produtos dele. Esses produtos são analisados pela Systax, que atualiza já no sistema deles as informações dos tributos e disponibiliza essas regras fiscais. O nosso sistema lê esses dados e consegue emitir a nota fiscal para determinado cliente já em cima dessas informações fornecidas pela Systax”, explica.

A parceria visa facilitar o dia a dia do cliente, já que o país possui uma enorme complexidade fiscal, com mudanças que acontecem diariamente.  “O principal benefício é para o nosso cliente. Geralmente, é muito trabalhoso esse processo de classificação fiscal. Uma classificação errada pode trazer prejuízos ou pagamento de impostos errados. Com a parceria, o cliente tem a certeza de que esses dados estão vindo de uma empresa que tem a expertise para validá-los, no caso, a Systax”, afirma o executivo.

Ele também conta que as expectativas são altas para o crescimento da parceria. “Espero que cada vez mais clientes utilizem esse serviço. Às vezes, o cliente tem muitas dúvidas tributárias e não faz parte do nosso business fornecer a explicação sobre essas regras fiscais. Nós fornecemos o sistema, então essa parceria com a Systax acaba apoiando o nosso suporte e o cliente fica mais seguro na utilização do sistema sabendo que está emitindo uma nota fiscal correta”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile