Banco PAN registra R$ 1 bi em empréstimos formalizados via biometria facial

0

O Banco PAN atingiu a marca de R$ 1 bilhão originados via formalização digital. Em apenas 6 meses, a tecnologia pioneira no setor já responde a mais de 40% do número total de serviços contratados elegíveis.

"O lançamento da biometria facial para formalização de contrato, representou uma ruptura em um mercado acostumado a processos demorados, realizados ainda à base de papel. Os nossos clientes para esse produto, principalmente idosos, ganham agilidade e segurança", diz Alex Sander Moreira, diretor comercial do Banco PAN.

A alta adesão é resultado do foco em experiência do usuário (UX, na sigla em inglês), já que aproximadamente 50% dos clientes impactados possuem mais de 60 anos. "Envolvemos uma base de clientes aposentados nos testes dos protótipos para garantir usabilidade, simplicidade, transparência e assegurar que estes consumidores não necessitariam de auxílio para realizar a formalização digital", afirma.

Agora em setembro a inovação começa a ser testada em financiamentos de veículos. Ainda em 2019, 100% dos processos serão contratados com o uso da tecnologia

Ainda em 2019, o banco espera que 100% dos processos de financiamento de veículos sejam contratados com o uso da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.