Publicidade
Início Notícias Negócios Luis Bairão Carmagnani assume a liderança da operação da Ricoh no Brasil

Luis Bairão Carmagnani assume a liderança da operação da Ricoh no Brasil

0
Publicidade

Luis Bairão Carmagnani é o novo country manager da Ricoh Brasil, posição assumida anteriormente por Alejandro Tomas, promovido a vice-presidente de Customer Experience na Ricoh América Latina.

Luis Bairão chega ao cargo com a missão de manter o crescimento conquistado pela companhia nos últimos anos, com foco nas áreas de impressão, tecnologia e automação, integrando soluções, como o RPA (Ricoh Process Automation).

Para conquistar a meta, o executivo conta com a experiência de três anos como diretor de Finanças e Administração da companhia, além da vivência de 14 anos no ramo administrativo, em empresas como KPMG, Tesla Tecnologia, Philips Medical System, Larousse do Brasil e Oppa Design.

Investimentos no País

Hoje, a Ricoh Brasil é a maior filial da América Latina e tem chances de ser o motor de crescimento da região, segundo o executivo. Essa expectativa é sustentada pelos planos da empresa até 2020, que preveem combinar esforços nas ofertas de impressão, RPA, soluções e tecnologias como cognitiva.

Em 2018, a Ricoh Brasil recebeu aporte de R$ 19 milhões da matriz japonesa para infraestrutura e desenvolvimento de produtos. Segundo o novo country manager, o valor foi investido na melhoria dos processos e ferramentas, elevando o nível de serviço da companhia para 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação aplicadas aos processos de serviço.

“A partir de sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Nesse sentido, a Ricoh continua investindo em melhoria de processos mas, ao invés de aportes da matriz, estamos investindo na hora / homem para melhorar processos com a implantação de soluções que vendemos ao mercado, utilizando a filosofia ‘Eat what you cook'”, sinaliza Bairão.

Todas essas estratégias serão concretizadas, segundo o executivo, com o foco no cliente, que a companhia mantém desde a criação no Japão, há mais de 80 anos.

“Nossa estratégia é melhorar cada vez mais a experiência de nossos clientes, dos clientes de nossos clientes e dos funcionários. Assim, nossos produtos devem ser cada vez mais inteligentes. Isso quer dizer que todos os investimentos internos são direcionados para melhorar a eficiência dos produtos e a qualidade dos serviços para que clientes, clientes e funcionários dos nossos clientes e nossos colaboradores tenham uma experiência fantástica no dia a dia”, finaliza Luiz BairãoCarmagnani.

Mercado de impressão

Segundo o novo country manager da Ricoh Brasil, “o mercado de impressão não está acabando”. O executivo faz a afirmação com base em pesquisa recente do IDC, que identificou crescimento de 8% no setor brasileiro em 2018, na comparação com 2017, com um aumento de 14,7% de receita, que chegou a R$ 727 milhões. No período, foram vendidas 2,36 milhões de máquinas, sendo 61% para o varejo e 39% para o mercado corporativo.

Apoiada nessa retomada de mercado, a Ricoh lançou recentemente a linha de impressoras multifuncionais (IM) inteligentes, que combina serviço em nuvem, eficiência e sustentabilidade, itens reconhecidos em abril pelo Buyers Lab, principal analista mundial independente de hardware e software em digitalização de documentos.

As novas máquinas são construídas com plástico reciclável e possuem: sensores de movimento para economizar energia, toner reciclável, tecnologia que economiza papel, certificação ENERGY STAR®, escaneamento instantâneo por aplicação baseada na nuvem, possibilidade de compartilhamento de informações entre os times e painel inteligente intuitivo e padronizável, nos moldes do mobile, que oferece vídeos de orientação passo a passo para tarefas de manutenção simples, como reposição de toner ou de grampos.

“São equipamentos com menor custo de manutenção, facilidade no manuseio e rápido conserto. Também colocamos em campo a VC 60.000, equipamento de alto volume voltado ao segmento editorial (impressão de livros) que deve contribuir para acelerar a migração de off-set para digital. Esperamos um crescimento exponencial neste segmento”, comenta o novo country manager.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile