Crescimento do mercado de automação impulsiona carreira em RPA, mostra estudo

0

Nesta quarta-feira, 2, a UiPath divulgou o Relatório sobre o Estado dos Desenvolvedores de RPA 2020, baseado em uma pesquisa de 1.500 profissões de RPA – Robotic Process Automation em todo o mundo, revela que os profissionais vislumbram enormes oportunidades de carreira, graças a alta do mercado de automação. Setenta por cento dos profissionais de RPA dizem que sua organização contratará mais desenvolvedores no próximo ano e 84% concordam que seu trabalho, como desenvolvedor de RPA, terá um impacto positivo em seu próximo passo na carreira.

O estudo mostra que o aumento da demanda por habilidades de RPA nos últimos meses é atribuído principalmente à COVID-19: 60% dos entrevistados afirmaram que a pandemia acelerou a demanda por RPA em escala global.  Um estudo recente solicitado pela UiPath e conduzido pela Forrester Consulting atestou o mesmo cenário, verificando que 50% das empresas em todo o mundo planejam aumentar a adoção de RPA devido à pandemia.

De 21 de julho a 10 de agosto, a UiPath entrevistou profissionais de RPA em 84 países, sendo os Estados Unidos, Índia e Japão os países com maior número de representantes. A maioria (71%) do título dos cargos dos profissionais pesquisados era de desenvolvedor de RPA, já outros entrevistados eram denominados líderes/gerentes de RPA, arquitetos de soluções, especialistas em RPA e engenheiros de infraestrutura de RPA. A pesquisa constatou que:

*96% dos profissionais de RPA estão satisfeitos com suas carreiras.

*80% dos entrevistados consideram que sua organização valoriza o trabalho que realizam.

*92% acreditam que a indústria de RPA tem um alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos e 84% acreditam que seu trabalho como desenvolvedor de RPA terá um impacto positivo em seu próximo passo na carreira.

*81% dos entrevistados se sentem desafiados em seu trabalho. Os entrevistados aproveitam os programas de certificação RPA para aumentar o leque de habilidades, sendo que 96% dos desenvolvedores certificados entrevistados receberam sua certificação RPA da UiPath.

"Nunca houve uma demanda tão grande entre as empresas para acelerar as iniciativas de transformação digital em busca de agilidade e continuidade dos negócios. O RPA provou ser uma tecnologia que permite que as empresas sejam ágeis, flexíveis e eficientes. Não é uma surpresa ver que os profissionais de RPA estão tendo uma demanda nunca vista", comentou Tom Clancy, vice-presidente sênior da UiPath Learning. "Por meio de programas de treinamento e conferências comunitárias como a DevCon, estamos comprometidos em capacitar pessoas do mundo todo, com as skills de RPA necessárias para atender às demandas e ter sucesso no local de trabalho do futuro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.