Padtec estende home office integral até 2021

0
27

A Padtec decidiu estender até o final de janeiro de 2021 o trabalho em home office para o grupo de funcionários que está exercendo suas atividades nessa modalidade – basicamente, os que atuam nas áreas administrativas, comercial e de pesquisa e desenvolvimento. A empresa, que tem sede em Campinas (SP), hoje conta com mais três escritórios comerciais no país – Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza – e outros três internacionais, localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

A decisão tem como objetivo preservar a saúde de seus mais de 600 funcionários, até o fim da pandemia de Covid-19. "Partimos do princípio de que o trabalho remoto pelos funcionários que podem exercer suas funções de casa acaba por proteger também os times que, em função da natureza de suas atividades, continuam se deslocando até as instalações da empresa e de nossos clientes. Afinal, quanto menor o número de pessoas em um mesmo ambiente, menor a chance de contágio pelo novo coronavírus", destaca Argemiro Sousa, Diretor de Negócios e Presidente Interino da Padtec. "Provamos que somos capazes de operar e permanecer produtivos mesmo com distanciamento social. Por isso, o plano é voltar ao trabalho presencial de forma gradativa e segura", completa.

Resultado de sua experiência com o trabalho remoto em tempo integral, ante o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Padtec decidiu adotar, após esse período, a prática de home office por, no mínimo, três dias por semana. A decisão foi baseada em estudos e pesquisas internas com os funcionários da empresa, desde o início da quarentena. "A experiência com o home office em tempo integral trouxe uma série de aprendizados, que se transformaram em uma nova maneira de encarar a vida corporativa na Padtec", destaca Argemiro. "Para isso, as instalações da companhia estão sendo reformadas visando a criação de um ambiente de interação, inovação e atuação integrada do trabalho presencial e remoto, no pós-pandemia", completa.

Deixe seu comentário