A Telefônica Vivo estendeu o contrato com a Amdocs, para ampliar o leque de serviços gerenciados, em apoio aos negócios de consumo pós-pago e FTTH VIVO NEXT. Além disso, a Telefônica Vivo selecionou uma solução de gerenciamento de dados de próxima geração, baseada no Amdocs DataONE, que apoiará a empresa em seu envolvimento digital com os clientes. A Vivo reúne quase 100 milhões de clientes.
As empresas também anunciaram um marco na migração de assinantes B2C pós-pagos para o sistema de negócios digital. A maior parte das migrações foi realizada por equipes remotas durante o período de isolamento social devido à pandemia do vírus COVID-19, com uso de novas metodologias, melhores práticas de processos de negócios e várias ferramentas de colaboração e implantação, que garantiram zero impacto na qualidade do serviço.
No processo de mudança de assinantes dos sistemas legados para a plataforma digital modernizada com recursos da Amdocs, a Telefônica Vivo será capaz de impulsionar mais inteligência em suas principais operações, visando o aumento da velocidade de negócios para geração de novas receitas, novos serviços e melhor experiência para os clientes.