ao³/IOB investe R$ 15 milhões em startup portuguesa de benefícios corporativos Swood  

1

A ao³/IOB, anuncia o investimento de R$ 15 milhões na startup portuguesa de benefícios corporativos, Swood. A novidade faz parte de um movimento da companhia para simplificar e levar valor, por meio da tecnologia, para a jornada de colaboradores e profissionais de recursos humanos.

Fundada em 2020, em Portugal, pelos brasileiros Julia Cohen, Bruno Lima e Leonel Sanches, a Swood chega ao Brasil impulsionada pelo investimento da ao³/IOB e tem planos de conquistar 1 milhão de usuários até 2025. A solução combina serviços financeiros com funcionalidades de RH para ajudar na gestão de pessoas, enquanto fornece para o colaborador total autonomia e flexibilidade para escolher seu benefício.

Com a plataforma da Swood, o profissional tem a liberdade de escolher como gastar o seu próprio benefício. A ideia é usar um único cartão, de bandeira MasterdCard, para pagar o supermercado, aplicativos de mobilidade, academia, combustível ou até assinaturas de serviços de streaming de música e filmes.

Segundo Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³/IOB, o mercado está mudando e as empresas estão buscando novas formas de melhorar a experiência de seus colaboradores. "Nós enxergarmos o potencial da Swood justamente por ela mostrar essa sinergia com os novos modelos de trabalho e as tendências do setor de benefícios. A parceria vai potencializar nosso crescimento e acelerar a inovação do nosso portfólio", afirma Santos Carneiro.

O investimento é um dos maiores já realizados em movimentos semelhantes no País, na fase de pré-seed, no segmento de software para RH/benefícios. Ele será usado no go to market brasileiro da Swood, com foco em vendas, relacionamento com clientes e desenvolvimento do negócio.

"A Swood tem um sonho grande! Nossa proposta é diferente porque ela não só agrega benefícios como combina diversas funcionalidades de RH e financeiras. Enxergamos um potencial enorme para o mercado brasileiro, assim estamos entusiasmados com a nossa chegada ao Brasil e com tudo o que vamos construir daqui para frente", celebra Julia Cohen, CEO da Swood.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.