Mosaico cria unidade Bcash e lança primeiro cartão com cashback

0

Como parte da estratégia de expansão dos negócios, a Mosaico – maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil, dona das marcas Buscapé e Zoom – anuncia a criação de uma unidade de serviços financeiros sob a marca Bcash. O primeiro produto lançado pela nova área será um exclusivo cartão de crédito com cashback e garantia de menor preço em co-branding com BTG+, banco digital completo do BTG Pactual (BPAC11).

O novo cartão Bcash já está disponível para reserva na página do Buscapé (www.buscape.com.br/bcash) e vai oferecer benefícios exclusivos, como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço. Com ela, caso o consumidor encontre o mesmo item comprado com cartão Bcash, a partir da plataforma de Buscapé, com valor mais baixo em até dez dias após a compra, poderá solicitar o reembolso da diferença entre o valor pago e o menor preço encontrado. Para facilitar a vida do consumidor, o benefício pode ser associado ao alerta de preço da plataforma, que ajuda no acompanhamento da variação de preços.

"Esse cartão reforça nossa postura pró-consumidor, que está no DNA da Mosaico e que representa um importante diferencial no mercado", afirma Guilherme Pacheco, co-fundador e presidente do Conselho de Administração da Mosaico. "Entendemos que com a disseminação do cashback, muitas vezes o consumidor tem pagado mais caro sem saber, só pela promessa do dinheiro de volta. Usando o Buscapé e o nosso cartão Bcash garantimos um benefício real e exclusivo: o cashback, mas com exclusiva garantia do menor preço", complementa.

"As pessoas procuram por produtos e serviços que simplifiquem sua vida, é exatamente isso que oferecemos no BTG+. Apoiando a gestão financeira dos nossos clientes, vamos disponibilizar toda essa infraestrutura para os clientes do Bcash", explica Flavia Janini, head de Produtos e Serviços Transacionais do BTG+. Flavia frisa que essa parceria co-brand vai fortalecer a ligação das marcas com os clientes e atrair novos públicos, possibilitando agregar novas experiências para a vida financeira do consumidor.

Com o cartão Bcash, os consumidores terão um cashback promocional por tempo limitado de 2% nas compras realizadas pelo Buscapé na fase de reserva. O valor será convertido em dinheiro e é cumulativo ao cashback oferecido pelo Buscapé e Zoom e pelas lojas parceiras da plataforma.

Oferta de cashback para o Buscapé

Outra importante novidade anunciada pela Mosaico é a ampliação dos serviços de cashback, que até então eram oferecidos para os consumidores de Zoom, para os usuários do Buscapé. O serviço já está disponível desde o dia 13 de agosto.

Também como parte das novidades associadas ao cashback, a empresa anuncia a assinatura de um acordo com Amazon e Via Varejo, que passam a oferecer o benefício do dinheiro de volta para todas as suas ofertas disponíveis em Buscapé e Zoom. O cashback já é oferecido em 400 lojas parceiras e corresponde a 32% do GMV transacionado nas plataformas da Mosaico.

"Temos acelerado nossa estratégia de, a partir do Buscapé, oferecer o melhor e mais completo assistente de compras online para os consumidores brasileiros", cita Pacheco. Ele lembra que o lançamento da nova unidade de serviços financeiros, do cartão Bcash e do cashback vem juntar-se a uma série de novidades anunciadas no último mês e que incluem: uma nova plataforma de cupons de desconto e promoções, a extensão para Chrome e a plataforma de conteúdo do Buscapé. "Nosso foco é dar escalada ao cashback e nos serviços financeiros. Geramos mais de R$ 4,2 bilhões em GMV nos últimos 12 meses apenas com conteúdo e educação dos consumidores. O cashback nos trará um GMV adicional importante, mas de uma maneira sólida e sustentável, incorporada como mais um feature na nossa proposição de valor", destaca Pacheco.

A nova plataforma de cupons de Buscapé (www.buscape.com.br/cupom-de-desconto) agrega e organiza milhares de cupons de desconto e promoções das principais lojas online. Como diferencial, o serviço conta com uma curadoria interna que garante a validade e a disponibilidade dos códigos de cupons exibidos, além da constante atualização das promoções.

A plataforma de cupons também está integrada à recém-lançada extensão para Chrome pelo Buscapé. Com ela, toda vez em que o usuário estiver visitando páginas sobre produtos e ofertas, automaticamente uma janela mostrará informações sobre aquele produto, cupons, promoções e cashback disponíveis na loja, histórico de preços (variação nos últimos meses) e produtos similares. O usuário ainda pode criar alertas de preços para ser informado quando o valor baixar e acessar o Supersaldão, funcionalidade que concentra as ofertas com maiores quedas de preço da loja.

Também como parte dos esforços para apoiar o consumidor durante toda a jornada de compra virtual, no início de agosto, Buscapé anunciou a plataforma de conteúdo. A partir de uma equipe editorial multidisciplinar, produz análises, comparativos, reviews, tutoriais, dicas de produtos e guias de compras voltados a educar e ajudar os consumidores a tomarem a melhor decisão durante toda a jornada de compra, aumentando a retenção e o engajamento dos usuários no Buscapé.

No Buscapé o consumidor tem acesso a mais de 100 milhões de ofertas em mais de 500 lojas online parceiras, com possibilidade de comparação e consulta de histórico de preços, fichas técnicas completas dos produtos, cálculo do frete e criação de alerta que avisa quando o preço atinge o valor desejado pelo usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.