Ética Conservação automatiza processos de RH com software da Sankhya

0

A Ética Conservação modernizou a estrutura de seu Departamento de Pessoal e automatizou os processos de ponto eletrônico e folha de pagamento.

Para tanto, implantou o software de gestão empresarial (ERP) da Sankhya, que deu mais agilidade aos processos, como documentação e atendimento aos funcionários.

Com 1.200 colaboradores e sede na cidade mineira de Uberlândia, a empresa é especializada em serviços de limpeza industrial, predial e hospitalar, além de serviços de manutenção estrutural e de áreas verdes.

Como principal conquista do projeto, a empresa cita o fato de não depender mais de um escritório de contabilidade para finalização da folha de pagamento, diz a empresa.

O que motivou a busca por uma solução de gestão foi a necessidade de unificar e automatizar todos os processos de RH considerados estratégicos para a empresa.

Antes, a empresa utilizava planilhas para controlar os descontos, proventos e benefícios, admissão e demissão, pagamento, apuração do ponto, benefícios, organização de documentos, atendimento ao funcionário e atualização de dados.

Agora, esses procedimentos passaram a ser feitos pelo sistema da Sankhya, que eliminou os erros manuais que eram comuns durante os processos.

Houve outra mudança em decorrência do projeto. É que antes, a empresa trabalhava com um escritório de contabilidade na finalização de holerites, férias e rescisões.

Tudo que era feito em planilhas ainda precisava ser lançado em um sistema contábil que permitia somente um acesso de cada vez. O resultado disso era muita correria para fechar o ponto e pagar os benefícios de 1.200 pessoas até o quinto dia útil.

Com o projeto, a empresa pode antecipar as informações da folha e do ponto e apurar as batidas de cartão, enviar para o sistema pessoal, e, com tranquilidade, pagar os colaboradores na data certa, com muita segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.