Ministro das Comunicações reforça a necessidade da aprovação do marco civil da internet

0

BRASÍLIA — O ministro das Comunicações Paulo Bernardo voltou a defender nesta quarta-feira, 2, a importância da aprovação da lei do marco civil da internet na Câmara dos Deputados, como forma de combater a espionagem virtual. Durante a sua participação em audiência pública promovida pela Comissão de Infraestrutura do Senado, o ministro reiterou que o governo prepara uma série de projetos de lei para ampliar a segurança da informação no Brasil. "Também é preciso garantir os direitos individuais e um tratamento isonômico entre as empresas brasileiras e as estrangeiras que atuam no país", adiantou.

O ministro lembrou que, no mundo, há 13 servidores raiz e, deste total, dez estão nos Estados Unidos, um no Japão e outro na Europa. "Nós devemos rever esta situação, para reduzirmos a nossa vulnerabilidade", defendeu. Paulo Bernardo também informou que o Brasil irá buscar soluções para estabelecer acordos multilaterais. "A presidente Dilma já defendeu a adoção de um marco civil internacional. Temos que trabalhar nesse sentido junto aos órgãos internacionais", argumentou.

O Projeto de Lei do marco civil da internet tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e deverá ser votado até o dia 28 de outubro. Caso contrário, trancará a pauta de votações da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.