Oi anuncia integração de sua ferramenta de MDM à plataforma Samsung Knox Workspace

0

O Oi Gestão Mobilidade, ferramenta de Mobile Device Management (MDM) da Oi, agora é integrado à plataforma de segurança para dispositivos móveis corporativos da Samsung, o Samsung Knox Workspace. A parceria otimiza as funcionalidades de cada solução: enquanto o Oi Gestão Mobilidade realiza a gestão de smartphones, tablets e seus aplicativos, incorporando conceitos de segurança, monitoração e gestão remota (na nuvem) dos dispositivos móveis de toda a empresa, o Knox Workspace separa os dados corporativos dos dados pessoais, criando uma espécie de container dentro do dispositivo móvel – o que permite um gerenciamento remoto ainda mais eficiente por meio do Oi Gestão Mobilidade.

A integração operacional entre as duas plataformas funciona em smartphones e tablets da Samsung, com sistema operacional Android. Para Roni Wajnberg, diretor de Soluções de TI da unidade de negócios Corporativo da Oi, "a parceria da Oi com a Samsung para MDM confirma a estratégia da operadora de se associar a fabricantes de dispositivos móveis reconhecidos pelo mercado e com grande penetração nas empresas". Para Roberto Soboll, diretor de Produtos da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, "o Samsung Knox é uma solução completa, que abrange desde o hardware até a camada de aplicações, protegendo dados empresariais e aplicativos do vazamento de dados, vírus e ataques de malware, e o gerenciamento MDM credita ainda mais proteção, garantindo tanto a privacidade do usuário quanto a segurança dos dados da companhia".

A solução realiza a gestão fim-a-fim do parque de dispositivos móveis (smartphones e tablets) da empresa e das informações corporativas que circulam nesses dispositivos. A ferramenta permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança dos equipamentos. Ao adotar a solução, médias e grandes empresas conseguem adicionar políticas de controle de todo o conteúdo móvel nos aparelhos para obter ao máximo os benefícios da mobilidade e aumento da produtividade dos colaboradores.

O Oi Gestão Mobilidade é baseado na solução MobiDM da VeliQ, que oferece uma interface web mais simples e intuitiva para gestão sobre a plataforma SAP Afaria, e opera na Oi SmartCloud, a nuvem da Oi. A ferramenta oferece cobrança fixa mensal por dispositivo e gerenciamento através de um portal único, sem que a empresa tenha necessidade de investimentos em infraestrutura de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.