Oi anuncia integração de sua ferramenta de MDM à plataforma Samsung Knox Workspace

0
0

O Oi Gestão Mobilidade, ferramenta de Mobile Device Management (MDM) da Oi, agora é integrado à plataforma de segurança para dispositivos móveis corporativos da Samsung, o Samsung Knox Workspace. A parceria otimiza as funcionalidades de cada solução: enquanto o Oi Gestão Mobilidade realiza a gestão de smartphones, tablets e seus aplicativos, incorporando conceitos de segurança, monitoração e gestão remota (na nuvem) dos dispositivos móveis de toda a empresa, o Knox Workspace separa os dados corporativos dos dados pessoais, criando uma espécie de container dentro do dispositivo móvel – o que permite um gerenciamento remoto ainda mais eficiente por meio do Oi Gestão Mobilidade.

A integração operacional entre as duas plataformas funciona em smartphones e tablets da Samsung, com sistema operacional Android. Para Roni Wajnberg, diretor de Soluções de TI da unidade de negócios Corporativo da Oi, "a parceria da Oi com a Samsung para MDM confirma a estratégia da operadora de se associar a fabricantes de dispositivos móveis reconhecidos pelo mercado e com grande penetração nas empresas". Para Roberto Soboll, diretor de Produtos da Área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, "o Samsung Knox é uma solução completa, que abrange desde o hardware até a camada de aplicações, protegendo dados empresariais e aplicativos do vazamento de dados, vírus e ataques de malware, e o gerenciamento MDM credita ainda mais proteção, garantindo tanto a privacidade do usuário quanto a segurança dos dados da companhia".

A solução realiza a gestão fim-a-fim do parque de dispositivos móveis (smartphones e tablets) da empresa e das informações corporativas que circulam nesses dispositivos. A ferramenta permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança dos equipamentos. Ao adotar a solução, médias e grandes empresas conseguem adicionar políticas de controle de todo o conteúdo móvel nos aparelhos para obter ao máximo os benefícios da mobilidade e aumento da produtividade dos colaboradores.

O Oi Gestão Mobilidade é baseado na solução MobiDM da VeliQ, que oferece uma interface web mais simples e intuitiva para gestão sobre a plataforma SAP Afaria, e opera na Oi SmartCloud, a nuvem da Oi. A ferramenta oferece cobrança fixa mensal por dispositivo e gerenciamento através de um portal único, sem que a empresa tenha necessidade de investimentos em infraestrutura de TI.

Deixe seu comentário