Ataque hacker expõe informações pessoais de 15 milhões de clientes da T-Mobile

0
15

Um ataque hacker contra a Experian, fornecedora que processa pedidos de crédito para a operadora norte-americana T-Mobile, comprometeu informações pessoais de 15 mil clientes da companhia, segundo informaram ambas as empresas em comunicado. A violação aconteceu há cerca de duas semanas e só foi descoberto dois dias depois.

Os dados expostos incluem nomes, endereços e datas de nascimento, bem como campos criptografados como números da previdência social e informações adicionais usadas na avaliação de crédito da T-Mobile de todos aqueles submetidos a uma comprovação de seu histórico de crédito entre 1º de setembro de 2013 e 16 de setembro de 2015. As companhias declararam ainda que cartão de crédito ou informações bancárias não foi comprometida.

"Vamos instituir uma revisão profunda da nossa relação com a Experian, mas agora minha maior preocupação e foco é auxiliar todos os consumidores afetados", declarou o CEO da T-Mobile, John Legere, acrescentando que a empresa está oferecendo aos clientes afetados serviços de monitoramento de crédito gratuitos por dois anos.

Em um ano típico, a Experian produz 1,2 bilhão de relatórios de crédito ao consumidor e processa 45 bilhões de registros de negócios, de acordo com o site da empresa. Ainda não está claro por quanto tempo os hackers exploraram o sistema da Experian.

Deixe seu comentário