Deputado Celso Pansera, do PMDB, é indicado novo ministro da Ciência e Tecnologia

0
0

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi indicado nesta sexta-feira, 2, pela presidente Dilma Rousseff, para o comando do ministério de Ciência e Tecnologia, em substituição a Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.

Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.

Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Ele já foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e é titular e membro ativo da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica. Com informações do MCTI.

Deixe seu comentário