Publicidade
Início Notícias Gestão Deputado Celso Pansera, do PMDB, é indicado novo ministro da Ciência e...

Deputado Celso Pansera, do PMDB, é indicado novo ministro da Ciência e Tecnologia

0
Publicidade

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) foi indicado nesta sexta-feira, 2, pela presidente Dilma Rousseff, para o comando do ministério de Ciência e Tecnologia, em substituição a Aldo Rebelo, que assume o Ministério da Defesa. A transmissão do cargo acontecerá na próxima semana.

Pansera, de 51 anos, é gaúcho da cidade de São Valentim. Ele é graduado em Letras/Português – Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem pós-graduação em Supervisão Escolar. Quando universitário, foi secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em 1990, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira política. O ministro ajudou na construção do projeto do Centro de Inclusão Digital (CID), que instalou 28 telecentros em municípios da Baixada Fluminense. Entre 2007 e 2014, Pansera atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição ligada ao governo do estado do Rio de Janeiro – sendo que desde 2009 o novo titular do MCTI presidiu a organização.

Em 2013 foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado fluminense. Ele já foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e é titular e membro ativo da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Também atuou na comissão especial da Crise Hídrica. Com informações do MCTI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile