Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Equipamentos de informática e periféricos puxam novamente queda na produção de eletroeletrônicos

Equipamentos de informática e periféricos puxam novamente queda na produção de eletroeletrônicos

0
Publicidade

Os equipamentos de informática e periféricos puxaram novamente a queda na produção do setor eletroeletrônico no mês de agosto, cuja retração foi de 24,2% em relação a igual período de 2014, de acordo com dados do IBGE, agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve incremento de 2,4%.

O encolhimento da produção de equipamentos de informática e periféricos no mês foi de 55%, enquanto na indústria elétrica a redução foi de 36,6%. No acumulado de janeiro a agosto, a queda da produção da indústria eletrônica foi de 29,5%. Outra vez a retração de 41,2% dos equipamentos de informática e  periféricos puxaram o índice para baixo, os quais foram seguidos por aparelhos de recepção, reprodução, gravação e amplificação de áudio e vídeo, cuja queda foi de 30,7%.

Na série anualizada, até agosto de 2015, a redução da produção do setor foi de 15,9% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. Nota-se que o desempenho da produção do setor eletroeletrônico foi pior do que a apresentada pela indústria de transformação e pela indústria em geral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile