Publicidade
Início Serviços Gerenciamento GeneSeas investe em software especializado para aprimorar sua gestão

GeneSeas investe em software especializado para aprimorar sua gestão

0
Publicidade

A demanda doméstica por peixe de qualidade cresce ano a ano, fazendo do mercado piscicultor um dos mais promissores do País. Atenta às oportunidades, a GeneSeas, empresa especialista em aquicultura e que acaba de  receber aporte do fundo de investimentos Aqua Capital, quer se consolidar no setor. Com este objetivo, escolheu o software InovaPeixe da AgroInova, para aprimorar sua gestão, como previsibilidade, agilidade na tomada de decisão, melhora da conversão alimentar e da curva de crescimento, redução de custos, entre outros indicadores que inauguram uma nova fase para a empresa.

Um dos desafios foi otimizar os processos, com melhor aproveitamento de tempo e de pessoas. Por exemplo, uma operação de fechamento, que demandava um contingente considerável de horas e equipe, foi simplificada e é atualmente feita com apenas uma pessoa e um aperto de botão.

Para continuar crescendo era preciso corrigir rotas, ter mais previsibilidade, controle de custos e confiabilidade dos números. E foi exatamente isso o que aconteceu. Após a implementação do software, a GeneSeas percebeu uma melhora significativa de seus principais indicadores. Houve melhoria, por exemplo, na curva de crescimento dos peixes, o que significa menos ração para a mesma quantidade de peixes no tanque. Além disso, o ativo biológico aproximado real melhorou muito. Hoje é possível dizer quanto vai ter de peixe para ser vendido no futuro.

“Tendo uma curva bem desenhada, quem decide a quantidade de ração são os gestores, não os arraçoadores, e está dando certo. O previsto está muito perto do realizado, o que facilita até para organizar compras de terceiros. A conversão alimentar melhorou demais. Vamos entrar no pós-inverno com um bando de peixe na água”, revela João Aquino, Gerente Administrativo e de Controle da GeneSeas.

O gerente ainda cita outros benefícios percebidos como agilidade nas tomadas de decisão, a instrumentalização do trabalhador rural, que passou a usar um tablet para tomar notas, e a possibilidade de gestão remota.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que provam a eficácia do InovaPeixe, um software capaz de acompanhar a dinâmica da piscicultura com recursos fundamentais. Claro que boa parte se deve à dedicação da GeneSeas, que encarou essa mudança de maneira muito positiva e com enorme responsabilidade. É gratificante fazer parte de suas conquistas e tê-la como cliente”, acrescenta Dalton Sales, diretor da AgroInova.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile