Microsoft Azure vai usar recursos de computação acelerada

0

A NVIDIA anuncia que Microsoft oferecerá recursos de computação acelerada e aplicativos gráficos profissionais habilitados por GPUs NVIDIA para clientes em todo o mundo por meio de sua plataforma na nuvem, a Microsoft Azure.

Implementando a última versão do NVIDIA GRID em sua nova oferta de máquina virtual da série N, a Azure é a primeira plataforma de computação na nuvem a oferecer gráficos virtualizados NVIDIA GRID 2.0 para clientes empresariais.

Pela primeira vez, empresas serão capazes de implementar computação acelerada e aplicativos gráficos profissionais com qualidade NVIDIA Quadro em suas próprias instalações, na nuvem através da Azure, ou por meio de um híbrido dos dois, usando máquinas virtuais Windows e Linux. A Azure oferecerá também aos clientes desempenho de supercomputação, com a adição dos aceleradores de GPU Tesla K80, topo de linha da plataforma de computação acelerada NVIDIA Tesla para as aplicações mais computacionalmente exigentes de data centers e computação de alta performance (HPC).

"A nossa visão é oferecer gráficos acelerados e computação de alta performance para qualquer dispositivo conectado, independentemente da localização", diz Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA. "Estamos animados em colaborar com a Microsoft Azure para oferecer a engenheiros, designers, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros profissionais a capacidade de visualizar designs complexos e com grande volume de dados de forma precisa em qualquer lugar."

"Como líder em visualização avançada, as GPUs NVIDIA foram a escolha óbvia para nossa nova família de computação da série N", destaca Jason Zander, vice-presidente corporativo da Microsoft Azure. "A NVIDIA e a Microsoft têm um longo histórico de proporcionar inovação para todo o setor e estamos ansiosos para trabalhar com eles para levar essa experiência revolucionária de nuvem aos nossos clientes."

"Para a NVIDIA no Brasil, a parceria com a Microsoft Azure confirma que cada vez mais o recurso de processamento gráfico na nuvem é uma tendência para o mercado profissional. Nossas GPUs agora estão migrando para os grandes data centers e provedores de serviços virtualizados", sinaliza Marcio Aguiar, gerente de Vendas Enterprise da NVIDIA na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.