Randon Consórcios simplifica e otimiza a gestão comercial com CRM em nuvem

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Às voltas com a necessidade de modernizar a gestão comercial, aumentar o índice de fechamento de negócios e trabalhar melhor novas vendas para sua base de clientes, a Randon Consórcios, empresa do grupo Randon, começou a utilizar, no mês de junho, a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem SAP C4C. Em pouco mais de três meses, os primeiros resultados já começam a aparecer.

"Já dispomos de um pipeline de vendas, com fácil acesso a informações importantes como a taxa de conversão de tempo de negociação, o ciclo de vendas, acompanhamento das tratativas para o fechamento do negócio e planejamento de vendas para toda a rede da Randon Consórcios. Logo que o SAP C4C começou a rodar, o software nos ajudou a resolver a questão de leads e a gerar novas oportunidades de negócios", destaca Sheila Tomazoni, executiva de marketing da empresa.

A implementação do sistema foi realizada pela SAP Brasil, com a estreita colaboração da Pelissari, consultoria paranaense especailizada em SAP,em sintonia com uma equipe multidisciplinar da Randon, que ficou focada especialmente nesse projeto. Também contou com total suporte da área de TI Corporativa. "O apoio dos gestores da Randon, aliado à metodologia e ao comprometimento da SAP e da Pelissari, foram fundamentais para o sucesso obtido, já que proporcionou velocidade e autonomia para as decisões necessárias", diz Sheila, a responsável pelo projeto CRM. Semanalmente, o grupo avaliava o trabalho, conferia prazos e discutia pontos específicos em fóruns, quando necessário.

Essa metodologia permitiu uma transformação mais harmônica da cultura da empresa. "Nossa escolha da ferramenta foi acertada", sintetiza Sheila.

Todo o trabalho foi facilitado também pelo fato da Randon Consórcios ter processos de gestão comercial estabelecidos, podendo extrair da ferramenta o máximo de suporte tecnológico. "Queríamos uma ferramenta pronta, capaz de ter aderência ao nosso sistema de gestão (ERP) e que permitisse aos nossos vendedores um uso fácil e intuitivo. Por tudo isso, optamos pela SAP, que já fornece outras soluções para o grupo", comenta Sheila.

Diante dos resultados obtidos, a Randon Consórcios já definiu as próximas etapas. "A implementação do módulo Cloud for Marketing vai nos permitir definir e executar campanhas para aumentar o volume de leads (oportunidades de negócios), amadurecer oportunidades ou realizar ofertas especiais para prospects que estejam em dúvida sobre contratação de consórcio", explica Sheila.

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